Saiu hoje para as bancas o primeiro álbum da nova colecção O GRÃO-DUQUE resultante da parceria entre a editora ASA e o jornal PÚBLICO.
Inédita em Portugal, esta banda desenhada de origem franco-belga, da autoria de Yann e desenho de Romain Hugault traz-nos a epopeia de um piloto alemão durante a II Guerra Mundial, aos comandos do mítico avião Heinkel He-219, a que ele carinhosamente chamou "Grão-Duque" (Le grand Duc, no seu original), e o seu improvável encontro com uma combatente inimiga que tem tanto de encantador como de temível.
AS FEITICEIRAS DA NOITE
Inverno de 1943.
Na Frente Oriental, onde os combatentes alemães sofrem as investidas incessantes dos seus inimigos, Wulf, um jovem piloto da então toda-poderosa Luftwaffe, luta contra uma aviação soviética mal equipada e em clara desvantagem. Contudo, na frente a esperança de vida é reduzida para os dois lados. Horrorizado com a barbárie
nazi, Wulf recusa-se, entre outras coisas, a ostentar a cruz suástica no seu avião, um mítico Heinkel He-219, a que ele carinhosamente chama “Grão-Duque”. A sua atitude desperta a inimizade de alguns camaradas de armas mais fanatizados, mas ele não consegue deixar de sentir repugnância por ter de combater contra jovens mulheres-piloto russas, atiradas para a linha de fogo em biplanos totalmente ultrapassados e sem sequer um pára-quedas. A única pessoa que ainda dá algum sentido à sua vida é a sua filha Romy, até que o seu destino se cruza, nos céus, com o de Lilya, uma piloto russa do célebre regimento feminino de caças nocturnos conhecido como “As Feiticeiras da Noite”.
Ficha técnica:
Colecção O Grão-Duque, vol. 1 - As Feiticeira da Noite
De Yann (argumento) e Romain Hugault (desenho)
Capa dura, formato 240x320 mm, cores.
PVP: € 10,90
Edição ASA
Sem comentários:
Enviar um comentário