07 dezembro, 2022

Lançamento A SEITA: Nevada vol. 2 - Estrada 99

Depois da enxurrada de novidades que apresentou durante o último Amadora BD, os lançamento da editora SEITA começam agora a aparecer nas livrarias, e o mais recente é este segundo álbum da série NEVADA. Uma série que joga com duas atmosferas e dois géneros distintos: aventuras policiais ou com um toque de thriller, ao estilo dos pulps antigos, mas ambientadas num cenário distintamente western, que nos leva aos vastos espaços do Oeste americano.
 
Confesso que não conhecia a série, mas a leitura do primeiro volume, foi uma agradável surpresa, sem exageros. Com um bom ponto de partida, com a narrativa a situar-se entre os finais do Velho Oeste Selvagem e o inicio da Era de Ouro de Hollywood, acompanhamos alguém, que na transição entre esses dois mundos, e ao serviço dos grandes estúdios, se ocupa dos trabalhos difíceis. Uma história servida num argumento capaz e fluido e bem desenhada. Segue-se novo volume.
 
ESTRADA 99
Nevada Marquez oscila entre dois mundos: o das recordações das conquistas do Oeste, e um outro, mais impiedoso, de Hollywood e da indústria cinematográfica acabada de nascer. Encarregado das missões difíceis e dos negócios sujos dos Estúdios, Nevada está em São Francisco para recolher uma encomenda que deverá ser entregue em Los Angeles a uma personagem importante de Hollywood. Infelizmente o conteúdo do pacote atraiu a atenção das tríades de Chinatown, e a viagem para Sul na estrada 99 vai ser mais longa - e perigosa - do que ele esperava...
 
Ficha técnica:
Nevada vol. 2 - Estrada 99
De Fred Duval e Jean-Pierre Pécau e desenho de Colin Wilson
Capa dura,formato franco-belga 23x32, cores, 56 páginas.
ISBN: 978-989-53669-8-9
PVP: € 17,95
Edição A SEITA

Sem comentários: