01 dezembro, 2022

Um cartaz e mais nomes para a Comic Con Portugal!

Falta uma semana para abrirem as portas de mais uma edição da COMIC CON PORTUGAL, que agora assenta arraiais em Lisboa.  A imagem que reproduzo aqui ao lado é do cartaz oficial do evento que é assinado pelo espanhol Miguelanxo Prado.
 
Já tinha aqui falado sobre os autores convidados este ano na área da BD e volto de novo a falar porque desde então houve algumas novidades, com mais quatro novos nomes confirmados e, infelizmente, um cancelamento.
 
Mas começando pelas boas noticias, leia-se as novas confirmações, temos desde já a presença do autor do cartaz, Miguelanxo Prado, com uma vasta obra já por cá publicada, e que está de novo de regresso ao nosso país.

Do universo franco-belga, chega uma dupla, com a presença dos autores Jean Bastide e Philippe Fenech, de quem ouvimos falar ainda recentemente pelo lançamento da primeiro volume de Ideafix e os Irredutíveis (ASA), uma nova colecção saída do universo de Astérix, onde ambos assinam o desenho. Sobre Jean Bastide encontramos igualmente o seu nome creditado como colorista no maravilhoso O Burlão nas Índias (Ala dos Livros).
 
Do universo americano de super-heróis chega-nos o canadiano Cary Nord, artista que ao longo da sua carreira desenhou as mais populares personagens da banda desenhada, tendo trabalhado em Conan, Superman, Wolverine, Daredevil, Ghost Rider, Spider-Man, Thor e universo Star Wars.
 
A má noticia é a do cancelamento da vinda do americano Mike Grell, por motivos que se prendem com um problema de saúde da sua esposa. São imponderáveis que podem sempre acontecer até à ultima da hora.
 
Contas feitas, aos seis nomes anunciados anteriormente juntamos mais quatro e retiramos o Grell, o que dá, até à data, um muito interessante cartaz para o painel de banda desenhada, com um total de nove autores estrangeiros a que se junta ainda o português António Gonçalves.

Sem comentários: