30 novembro, 2022

Lançamento LILLIPUT: Flora e Bambu, vols. 1 e 2

 
Hoje continuo a dedicar aqui o dia aos mais novos, trazendo mais novidades em banda desenhada dedicada a um público mais jovem. A inevitável editora PENGUIN HOUSE, através da sua chancela LILLIPUT lançou uma nova colecção livros infantis em banda desenhada destinada às primeiras leituras, intitulada FLORA E BAMBU. Traz-nos as divertidas peripécias vividas por dois amigos inseparáveis, a menina Flora e o urso Bambu no bosque, onde vivem com muitos outros animais amigos. A forma como resolvem os mistérios que encontram é um exemplo perfeito de relação entre pares.
 
A narrativa interliga conceitos como a entreajuda, a importância das rotinas, o respeito pela diferença, a aceitação, entre muitos outros elementos estruturantes. Trata-se de um lançamento duplo, composto pelo primeiro e segundo volumes da colecção, Em busca do sono perdido e O ladrão de folhas, respetivamente, da autora canadiana que assina como Cathon.
 
 
EM BUSCA DO SONO PERDIDO
Depois de várias tentativas para adormecer, Flora descobre que já NÃO consegue hibernar! É então que decide ir investigar, junto dos vizinhos que também hibernam. Ninguém escapa aos divertidos interrogatórios da Flora e do Bambu. Vamos conhecer os hábitos da atarefada abelha Zulmira, do bom anfitrião sapo Júlio e das formiguinhas leitoras que leem sempre uma história antes de dormir! Mas será algum destes amigos capaz de ajudar a Flora a hibernar?
 
Ficha técnica:
Flora e Bambu 1 - Em busca do sono perdido
De Cathon
Capa dura, dimensões 188x240, cores, 48 páginas.
ISBN 9789896236427
PVP: € 14,95
Edição LILLIPUT
 
O LADRÃO DE FOLHAS
Enquanto Flora explica ao Bambu que os morangos ainda não estão suficientemente maduros para serem comidos, ouve-se um grito algures no bosque. Preocupados, os dois amigos põem-se logo em ação! Deparam-se com o Manjericão a choramingar, pois alguém andou a comer as suas lindas folhas. Solidários para com o pobre Manjericão, Flora e Bambu não vão descansar enquanto não apanharem o malandro!
 
Ficha técnica:
Flora e Bambu 2 - O ladrão de folhas
De Cathon
Capa dura, dimensões 188x240, cores, 48 páginas.
ISBN 9789896236434
PVP: € 14,95
Edição LILLIPUT 

Sem comentários: