A ALA DOS LIVROS abre hoje o seu ano editorial, e como é seu apanágio nesta coisas, tem o condão de nos surpreender, e desta vez é com o regresso do autor Yslaire ao mercado nacional, numa história amor e ódio, paixão e repulsa, que mais do que uma biografia do escritor e poeta Charles Baudelaire, é o retrato cru da relação complexa, tóxica e destrutiva que este manteve com a sua amante e musa inspiradora Jeanne Duval, conhecida como a "Vénus Negra".
É a suposta carta que Jeanne escreveu à mãe do poeta, poucos dias após sua morte em 1867, o ponto de partida escolhido por Bernard Yslaire para levar o leitor a descobrir uma história de amor e ódio, paixão e repulsa, ao longo das 160 páginas que compõem esta bela edição portuguesa de MENINA BAUDELAIRE.
"Senhora Aupick,
A vós, que me perguntais quem sou, posso dizê-lo.
Mas, correndo o risco de parecer orgulhosa, nenhum leitor de ‘As Flores do Mal´ esquecerá a Vénus negra de Charles Baudelaire, a musa imoral, amaldiçoada, do maior dos poetas malditos.
Sim, sou eu, a bela tenebrosa, a cara indolente, que caminha a compasso, bela de requebros, como uma serpente que dança...”
Pelas imagens divulgadas pela editora, podemos já observar o magnifico desenho de Yslaire, de linhas realistas e cores esplêndidas que proporcionam atmosferas fantásticas. Mais uma bela edição em perspectiva!
Ficha técnica:
A Menina Baudelaire
De Bernard Yslaire
Cartonado. 235 x 320 mm, a cores, 160 páginas.
ISBN: 978-989-9108-20-2
PVP: € 32,00
Edição ALA DOS LIVROS
Sem comentários:
Enviar um comentário