Continua de vento em popa a aposta da editora GRADIVA nas aventuras de um Alix, pós-Jacques Martin, e agora na condição de Senador de Roma. A colecção dá pelo título de ALIX SENATOR, e vê agora ser publicado por cá o seu oitavo álbum, A CIDADE DOS VENENOS.
Tenho acompanhado sem grande entusiasmo estas histórias, onde Alix vai alternado entre personagem principal e personagem secundário, em narrativas pouco conseguidas, mas nos últimos álbuns o desenvolvimento de um arco narrativo bem conseguido, envolvendo Alix e o filho de Enak, tem aumentado o meu interesse. O desenho é que continua a não me entranhar. Para acompanhar.
A CIDADE DOS VENENOS
Venenos, sentimentos e rivalidades nunca ligaram bem. Apesar do seu luto, Alix é enviado por Augusto à cidade de Petra. A caminho, Alix e Enak não conseguem deixar de pensar nos que deixaram para trás... Mas eis que entra em cena o intrigante Alexandre, filho do ministro Sileu, para os guiar pela cidade. Entram igualmente em cena o cínico Sileu, que conspira para envolver Roma na sua tomada de poder, e a rainha Hagirû, decidida a conquistar o senador para a causa real. Alix terá de se manter vigilante na cidade dos mil venenos.
Ficha técnica:
Alix Senator vol. 8 - A Cidade dos Venenos
De Valérie Mangin e Thierry Démarez
Cartonado, dimensões 31,30x23,30, cores, 56 páginas.
ISBN 978-989-785-196-4
PVP: € 18,00
Edição GRADIVA
Sem comentários:
Enviar um comentário