Para começar bem a semana, a nota de lançamento de hoje vai para o mais recente MATTÉO, com o álbum que marca o fim da belíssima colecção assinada por Jean Pierre Gibrat. Chegamos à sexta e última época, que abrange o período compreendido
entre Setembro de 1939 e Junho de 1940, coincidente com o inicio da II
Guerra Mundial.
Numa envolvente narrativa magistralmente ilustrada, acompanhamos a singular história de Mattéo, filho de um anarquista espanhol, que por amor se resolve alistar no inicio da I Guerra Mundial e que a força do destino o faz atravessar os principais conflitos militares do século XX, reunida numa bela colecção de 6 álbuns, que a editora ALA DOS LIVROS, que em boa hora decidiu recuperar do esquecimento e retomar e que agora finaliza.
MATTÉO - SEXTA ÉPOCA
Mattéo consegue evadir-se do forte de Collioure, mas terá de recorrer a antigas amizades para conseguir permanecer oculto e não ser novamente preso. Esta sua liberdade precária sofre, no entanto, um revés na altura em que o exército alemão ocupa o território francês. Estamos no início da II Guerra Mundial e as circunstâncias conjugam-se para que Mattéo se veja obrigado a sair do seu esconderijo para tentar salvar a vida do filho.
Ficha técnica:
Mattéo - Sexta Época (2 de Setembro de 1939 – 3 de Junho de 1940)
Argumento e Desenho de Jean-Pierre Gibrat
Cartonado, 235 x 310 mm, cores, 64 páginas.
ISBN: 978-989-9108-23-3
PVP: € 22,90
Edição ALA DOS LIVROS
Sem comentários:
Enviar um comentário