19 abril, 2023

Hoje começa uma aventura em alto-mar!

Depois de ter anunciado aqui em primeira mão, subimos hoje a bordo para uma viagem com a duração de seis semanas. O comandante desta aventura é o autor Jean-Yves Dellite, pintor oficial da Marinha belga e já conhecido dos leitores portugueses pelo seu desenho detalhado de embarcações navais, conforme já podemos comprovar em Jutlândia (Gradiva) ou na colecção U-Boot (ASA).
 
E a nova proposta de leitura é BLACK CROW, uma inédita colecção trazida pela parceria entre a editora ASA e o jornal Público, onde Delitte nos proporciona uma história de pirataria, ficcionada mas salpicada com factos verídicos, que aproveita como cenário a guerra da independência americana, que na segunda metade do século XVIII opôs a Grã-Bretanha, pais colonizador a 13 das suas colónias fixadas na América do Norte. O primeiro álbum está nas bancas.
 
A COLINA DE SANGUE
Nova Escócia, Dezembro de 1775. Em plena Guerra da Independência dos Estados Unidos da América, um homem infiltra-se habilmente nas linhas inglesas, tirando partido das péssimas condições meteorológicas do momento. Sob o nome de Black Crow oculta-se a identidade de um índio mas também um corsário do rei chamado Samuel Prescott. A sua missão consiste em comunicar os resultados de uma operação de pirataria realizada contra as tropas insurrectas de um tal George Washington. Mas ele também está ali para se vingar de Howe, que não respeitou integralmente os termos do estranho contrato assinado entre ambos. Um erro pelo qual o fará pagar muito caro. Sete meses antes, em Boston, tinha recebido deste mesmo homem a missão de afundar um navio holandês que rumava ao Novo Mundo com um carregamento de armas e munições destinadas aos rebeldes. A reputação e a audácia de Black Crow constitui um trunfo para os ingleses...
 
Ficha técnica:
Black Crow - vol. 1: A Colina de Sangue
Colecção Black Crow, de Jean-Yves Delitte
Capa dura, cores, 46 págs.
PVP: € 10,90
Edição ASA


Sem comentários: