29 abril, 2023

Lançamento de A Oeste na celebração do Tex

Tem hoje inicio na Anadia mais uma celebração do CLUBE TEX PORTUGAL, com a realização do seu 8º encontro, que este ano contará com a presença de (mais) dois consagrados desenhadores italianos de banda desenhada, com trabalhos relacionados com o TEX: Erasmo Dante Spada e Rossano Rossi.
 
Com toda a acção a decorrer no Museu do Vinho Bairrada, o programa do evento para os dois dias tem previstas a realização de visitas guiadas às exposições dos autores convidados, conferências dedicadas, sessões de autógrafos. A programação completa pode ser consultada aqui.
 
No Domingo, por volta das 16h00 o lançamento de A OESTE, o novo western de João Amaral, com a chancela da Escorpião Azul, que contará com as presenças do autor João Amaral, do editor Jorge Deodato e de Mário João Marques na qualidade de moderador.
 
A OESTE
A Oeste parecem soprar alguns ventos de mudança…  e é igualmente a oeste que surge também uma aragem gélida, sob a forma de uma mulher. Já não é a primeira vez que ela se debate com esses ventos que muitas vezes não defendem o que dizem defender. E, é talvez por isso, que sente que tem que repor alguma justiça num mundo muitas vezes carente dela. O seu nome ninguém o sabe, apenas é conhecida como vampira, porque tem sempre o propósito de extrair o sangue ruim que se ergue à sua volta… É, portanto, entre a confrontação de uma monarquia que aparentemente parece estar já verdadeiramente decadente e o esboço de uma espécie de proto-república que tem o propósito de a substituir, que toda a ação desta história se passa...
 
Ficha técnica:
A Oeste
De João Amaral
Capa mole, formato 24x17 cm, p/b, 104 págs.
ISBN: 9789895348886
PVP: € 15,00
Edição Escorpião Azul

 

Sem comentários: