26 abril, 2023

Colecção Black Crow - vol. 2: O Tesouro Maldito

Feitas as apresentações na semana passada, ficamos a conhecer Samuel Precott, um corsário determinado e cheio de convicções que teve de enfrentar a traição. Hoje a viagem em alto-mar, leva-nos até ao continente africano. Nas bancas encontramos o segundo álbum da colecção BLACK CROW numa edição da ASA.
 
O TESOURO MALDITO
Em 1573, na África negra, um conquistador isolado é apanhado por indígenas, que acabam por pregá-lo com duas lanças a uma árvore, cortando-lhe depois a cabeça e pendurando-a na mesma árvore junto a outras que já lá estavam.
Em 1776, no porto holandês de Oudenaarde, o corsário ameríndio Black Crow, também conhecido como Samuel Prescott, aceita uma missão estranha. Vítima de chantagem, por parte de um erudito flamengo idoso, é obrigado a alugar o seu navio e uma parte da sua tripulação, para uma viagem até África, com um objectivo desconhecido. Enquanto o Revenge sulca as águas lamacentas do rio Zaire, a tensão cresce  a bordo entre os mercenários a soldo do flamengo e a tripulação de Black Crow, cujos membros já não conseguem tolerar o segredo que envolve o objectivo da sua missão. Apoderam-se de alguns mapas e ficam a saber que estão em busca de um tesouro associado ao estranho astrolábio que o idoso usa pendurado ao pescoço. Mas valor de um tesouro não é igual para todos, dependendo sobretudo do preço que se está disposto a pagar para o possuir...
 
Ficha técnica:
Black Crow - vol. 2: O Tesouro Maldito
Colecção Black Crow, de Jean-Yves Delitte
Capa dura, cores, 46 págs.
PVP: € 10,90
Edição ASA
 
 


 

Sem comentários: