08 maio, 2023

Lançamento IGUANA: Manual de Instruções

A editora IGUANA tem mostrado alguma actividade nestas últimas semanas, e faz agora a sua primeira aposta em autores nacionais, com o lançamento deste MANUAL DE INSTRUÇÕES, já  disponível nas livrarias, da autoria de Nuno Markl no argumento e de Miguel Jorge no desenho.

Uma BD de Nuno Markl sobre como tudo seria mais fácil se tivéssemos um manual de instruções para a vida e o amor. «Contada e desenhada pelo traço divertido, expressivo e cheio de humanidade do Miguel, esta é uma das minhas histórias mais pessoais - uma reflexão sobre o fim do meu casamento e uma espécie de literal autoajuda para a minha própria falta de equilíbrio entre trabalhar e viver. Decidi que tinha mais piada se o protagonista não fosse eu, mas um tipo que dá tudo no ofício de escrever manuais de instruções para eletrodomésticos.» 
 
MANUAL DE INSTRUÇÕES
Alberto Simões é apaixonado pelo seu emprego, onde escreve manuais de instruções. Mas  a paixão chega ao limite quando a mulher o deixa, e Alberto tem de encontrar a solução para salvar o casamento: escrever um manula de instruções para a vida a dois.
 
Ficha técnica:
Manual de Instruções
De Nuno Marrkl e Miguel Jorge
Capa dura, 170 x 24O, p/b, 128 páginas
ISBN 9789897849886
PVP: € 18,85
Edição IGUANA
 

5 comentários:

Antonio disse...

Nitidamente a Iguana não acerta com uma. O seu catálogo de edições parece-me pobre e pouco ambicioso, mesmo tendo em conta o grupo demográfico / género que pretende atingir. Assim não vão lá....

Nuno disse...

Subscrevo as suas palavras António. Para o grupo editorial onde se insere a oferta da IGUANA até agora é muito fraca e pouco relevante. Parece que disparam em toda as direcções mas com um calibre muito pequeno e com pólvora seca. Tenho visto pequenas editoras com muito menos fazerem bastante melhor.

Antonio disse...

Alguém anda a subsidiar isto concerteza porque a ausência de um verdadeiro projecto editorial / editor é flagrante. Apenas desperdício de papel e do dinheiro de alguns incautos. Triste...

Ricardo Amaro disse...

Gostei bastante!

Nuno disse...

Confesso que achei a história enfadonha. Já não tinha uma opinião positiva sobre o Markl enquanto argumentista de BD, depois do Corvo III, e agora com esta nova história reforço a minha opinião. Penso que esta Iguana anda sem rumo!