07 maio, 2023

Lançamento RELÓGIO D'ÁGUA: A Amiga Genial

A RELÓGIO D'ÁGUA é uma daquelas editoras que tem feito um interessante trabalho com o lançamento de novelas gráficas resultantes de adaptações para banda desenhada de clássicos da literatura contemporânea.
 
Iniciou-se com um dos maiores clássicos da literatura norte-americana moderna, Mataram a Cotovia (To Kill a Mockingbird. no original) de Harper Lee. Seguiram-se obras de George Orwell, Ray Bradbury e Scott Fitzgerald. A juntar a estes nomes temos agora uma das obras da escritora italiana Elena Ferrante, pseudónimo da autora cuja a verdadeira identidade permanece em segredo.

A AMIGA GENIAL traz-nos uma história de amizade entre duas raparigas que dão as mãos num bairro miserável da periferia de Nápoles, nos anos 1950, e percorre toda a sua vida. A relação acaba num desaparecimento, uma tentativa desesperada de perderem o rasto uma da outra. É uma sugestiva viagem pelo imaginário do romance que cativou leitores de todo o mundo, através de sensibilidade artística de Mara Cerri, uma das melhores ilustradoras contemporâneas, e da sabedoria narrativa de Chiara Lagani.
 
Já disponivel nas livrarias.
 
Ficha técnica:
A Amiga Genial
A partir do romance de Elena Ferrante, de Chiara Lagani e Mara Cerri
Capa mole, 195 x 262, cores, 264 páginas
ISBN: 9789897833410 
PVP: € 20,00
Edição RELÓGIO D'ÁGUA
 

1 comentário:

Antonio disse...

Mais uma editora não-BD para quem esta forma de arte é apenas subserviente á grande "literatura". BD = adaptações de romances escritos. Triste...