27 outubro, 2023

Lançamento LEVOIR: A Ilha

A LEVOIR faz hoje o lançamento da novela gráfica A ILHA, que contará com a presença da autora espanhola Mayte Alvarado, numa sessão que irá decorrer na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, a partir das 18:30h. Haverá uma nova sessão de lançamento, igualmente com a presença da autora, no Sábado, no festival Amadora BD.
 
A solidão é um dos temas abordados nesta obra, algo que pode acontecer a qualquer um de nós, mesmo quando estamos rodeados de multidões, mas que é potenciado pelo ambiente fechado e isolado, tanto física como mentalmente, em que A Ilha decorre, onde quase todas as personagens secundárias só olham para si próprias. Mas a culpa também desempenha um papel importante, sobretudo para o louco, e a decisão da protagonista de não ser mãe, algo que os coloca a ambos no mesmo sítio, não só física, mas também mentalmente. 
 
A ILHA
Os habitantes da Ilha vivem de acordo com uma antiga lenda: a história de um marinheiro que diz que uma grande onda chegará um dia para varrer tudo o que estiver no seu caminho e afundar as suas casas nas profundezas do oceano. As personagens que dão vida a esta história vagueiam pela paisagem nua e crua: uma rapariga que reflecte sobre os limites do seu pequeno mundo, um homem que vive com o luto após uma perda grave e um cão que parece ser o sonho vivo da lenda da ilha.
 
Ficha técnica:
A Ilha
De Mayte Alvarado
Capa dura, dimensões 200x265, cores, 152 páginas.
ISBN 9789896829261
PVP: € 27,90
Edição LEVOIR
 

5 comentários:

Antonio disse...

Estou curioso em relação papel e acabamentos gráficos que Levoir irá usar nestes “extra” coleção - quase €30 de preço de capa não desculparão, decerto, os mesmos erros de produção da coleção vendida em banca. Aguardemos…

Anónimo disse...

Olá António, é uma qualidade óptima, idêntica à edição espanhola. Erros de impressão? Não tivemos nenhum erro. Equipa Levoir

Anónimo disse...

Alguns livros desta coleção passaram a ter uma encadernação bem mais fraca, só com cola e sem aquela costura branca. O que podem dizer sobre isso?

Nuno disse...

Anónimo, desta colecção só adquiri o Léa e não notei qualquer diferença em termos de acabamento nem da encadernação. Este volume da Ilha é um "fora da colecção" e foi editado no mesmo formato e encadernação ao original espanhol.

Anónimo disse...

Pois eu comprei os 9 até agora e estão assim:

Moby Dick, Lea: encadernação habitual com a costura branca.

Assombrada, Os mares do Sul, Uma metamorfose iraniana, Estampas 1936, Primo Levi Alexandra Kim: encadernação fraca só com cola.