Depois de alguns avanços e recuos, o COIMBRA BD 2023, organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, abre hoje as suas portas no Convento São Francisco. Resultado de alguma indefinição relativamente à sua realização, e atraso na programação do mesmo, o evento deste ano funciona em modo que podemos dizer de "mínimos olímpicos", contando com a presença apenas de autores nacionais.
Não obstante, a programação para os três dias do evento mostra-se bastante variada, podendo os visitantes contar com sessões cinematográficas, debates temáticos, a apresentações de livros, exposições, sessões de autógrafos, interagir com a comunidade de cosplay, participar em workshops e em atividades relacionadas com card e board games, e tudo com entrada livre. Para quem estiver pela zona centro do país, e puder dar lá um pulinho, é de aproveitar. Encerra Domingo às 18 horas.
5 comentários:
A Câmara falha redondamente, os "profissionais" da BD compactuam, e assim nasce mais um festival triste. Ai Portugal, Portugal....
Pelas fotografias, "meia dúzia de gatos pingados" nos autógrafos.
Audiência nas apresentações, não se vê. Nem sequer fotos das apresentações...
Já se leu sobre a falta de sinalética. Já se leu sobre a humidade e o cheiro a mofo.
Seria interessante saber quantas pessoas compareceram, pela banda desenhada.
É que nem as habituais fotos de Cosplay se vêm...
Mas, afinal houve festival ou foram engajar uns figurantes?
Não estive presente pelo que não posso avaliar o festival. No entanto na rede social apenas me manifestei sobre o que achei um exagero de um comentário que dizia seria um forte candidato a ser o melhor festival de BD no nosso país, do ponto de vista de localização e da qualidade do espaço disponível. Como se tal fosse por si só suficiente para se fazer um bom festival.
Lá espaço tem. Quanto a gente...
Não haverá fotos de pessoas, na plateia dos "painéis"? Ou será constrangedor publicar, por algum motivo?
No mínimo, é estranho...
E eu gosto de coisas estranhas ;)
Mesmo que em termos de adesão do público não tenha sido uma loucura, até porque parece que a divulgação mesmo dentro da cidade de Coimbra foi quase inexistente, temos que dar o beneficio da dúvida quanto ao potencial deste evento, até porque esta edição de 2023 foi montada em contra-relógio. A acreditar nas promessas da CM Coimbra e para o ano teremos certamente uma melhor visão do que este Coimbra BD pode vir a ser. Pessoalmente gosto desta proliferação de festivais pelo país (Maia, Matosinhos, Coimbra, Beja, Amadora)
Enviar um comentário