14 novembro, 2023

Lançamento ASA: Não me esqueças

Chega hoje aos escaparates das livrarias nacionais a novela gráfica NÃO ME ESQUEÇAS da autora belga Alix Garin, que num registo muito pessoal nos nos leva numa viagem emocional ao mundo dessa doença implacável chamada Alzheimer. A edição é da editora ASA. Não é uma temática nova abordada em banda desenhada, e recordo aqui o magnifico RUGAS, do espanhol Paco Roca, já editado entre nós. 

NÃO ME ESQUEÇAS
«Marie-Louise, dá um beijo ao mar, por mim. » 
Foi a última coisa que a minha mãe me disse.
- Sabes que mais, avó? E se lá fôssemos mesmo?

A avó de Clémence sofre da doença de Alzheimer. Perante o seu desespero, Clémence toma a decisão de a tirar do lar e de a levar numa viagem em busca da hipotética casa da sua infância. Uma fuga, uma busca, uma insanidade, uma oportunidade para se reencontrar. A menos que tudo seja, afinal, uma despedida... 

Ficha técnica:
Não me Esqueças
De Alix Garin
Capa mole, 204 x 271, cores, 224 páginas.
ISBN: 9789892358604
PVP: € 24,90
Edição ASA

1 comentário:

Goodman disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.