15 novembro, 2023

Lançamento A SEITA / ARTE DE AUTOR: Emma G. Wildford

Há obras que entram com tal estrondo no nosso mercado que os seus autores ganham um selo próprio, e o belga ZIDROU é talvez um dos melhores exemplos. A verdade é que se torna-se difícil não gostar das suas narrativas, da sua sensibilidade para explorar as complexidades das relações humana, e da sua capacidade de cruzar elementos emocionais e narrativos de uma forma única. Não admira que nos últimos anos, tenhamos tido diversas editoras nacionais a apostar no lançamento das suas obras. 
 
E as editoras A SEITA e a ARTE DE AUTOR foram mais longe,  e no âmbito da sua parceria criaram mesmo o selo editorial "Colecção Zidrou". Depois de Lydie, segue-se este novo lançamento: EMMA G. WILDFORD.
 
Zidrou traz-nos aqui uma história de auto-descoberta, com uma personagem feminina forte, que explora o traço e as cores delicadas da desenhadora francesa Edith, e o seu gosto por desenhar a Inglaterra da época dos loucos anos 20 do século XX. 
 
EMMA G. WILDFORD
Catorze meses depois do desaparecimento do seu noivo, Roald Hodges, membro da National Geographic Society nos anos 1920, numa expedição à Lapónia, Emma acredita que ele ainda está vivo. Antes de partir, Roald entregou a Emma um misterioso envelope com uma carta, que ela só deverá ler no caso de lhe acontecer alguma tragédia. Recusando essa possibilidade, Emma decide largar a sua vida confortável em Inglaterra, para o ir procurar na Lapónia. Durante a viagem, a jovem vai acabar por perder as certezas que tinha. Mais do que a busca pelo seu noivo, Emma vai viver uma verdadeira busca de si própria.
 
Nota: O álbum inclui dentro um envelope com uma carta que só deve ser lida no final da história.
 
Ficha técnica:
Emma G. Wildford
Argumento de Zidrou e arte de Edith
Capa dura, formato 21x28,5 cms, cores, 104 páginas.
ISBN: 978-989-9094-28-4
PVP: € 24,50
Edição conjunta A SEITA / ARTE DE AUTOR

Sem comentários: