05 dezembro, 2023

Lançamento ESCORPIÃO AZUL: Neon

Foi uma das novidades da editora ESCORPIÃO AZUL no último Amadora BD e chega agora às livrarias nacionais. Trata-se de NEON, o mais recente livro da RITA ALFAIATE. A autora que já nos tinha sido apresentada através do seu Caderno da Tangerina,  surge mais uma vez a solo, mas agora num registo completamente a cores, e deixem-me vos dizer... que cores!!
 
O álbum, que resulta de um trabalho de investigação artística da Rita no âmbito do seu Doutoramento em Belas-Artes, traz-nos uma cidade despida de pessoas para contar uma história sobre solidão. Mas mais que a narrativa, de uma rapariga e do seu cão, é a experiência da autora com diferentes técnicas de pintura, com um resultado assombroso, e que se traduz no livro visualmente mais deslumbrante do ano.

NEON
Uma cidade inteira a funcionar só para ela, o ruído das máquinas é incessante e o que produzem ou transformam está restrito às suas necessidades e de mais ninguém. As luzes que nunca se apagam brilham apenas para iluminar o seu fardo. Num Mundo, onde a completa solidão define a vida e o quotidiano, esta cidade é afinal o cenário de uma história que existiu. 
 
Ficha técnica:
Neon
De Rita Alfaiate
Capa mole, dimensões 17x24, cores, 120 páginas.
ISBN: 978-989-35187-2-4
PVP: € 25,00
Edição ESCORPIÃO AZUL

Sem comentários: