06 dezembro, 2023

Colecção O Assassino - volume 3: Com a Morte na Alma | Modus Vivendi

Já é Quarta! Hoje nas bancas encontramos mais um volume duplo da colecção O ASSASSINO da editora ASA. E se isto já era uma boa noticia, a coisa melhora substancialmente quando digo que temos finalmente um volume com duas histórias inéditas. A colecção entra agora na fase interessante. 

5. Com a Morte na Alma
O nosso “herói” encontrou o rasto dos mandantes que tentaram eliminá-los, a ele e à sua companheira, na América do Sul. Chegou o momento de ajustar contas com esses burgueses da alta sociedade parisiense, que enriqueceram com o tráfico de droga. Os seus inimigos podem ter «o braço longo», mas isso não irá protegê-los da vingança do Assassino. 
 
6. Modus Vivendi
Na Venezuela, o refúgio que escolheu para se afastar do mundo desde há quatro longos anos, o Assassino reaparece. Por enfado, tédio da ociosidade, necessidade de acção? O facto é que, recomendado pelo seu velho amigo Mariano, o ex-executor volta ao serviço para fazer um «biscate», como ele lhe chama: um contrato simples, sem compromissos posteriores. Só que, obviamente, o serviço é mais traiçoeiro do que parecia à primeira vista. Eliminar um banqueiro e um corretor internacional de petróleo não é um bicho de sete cabeças. Mas o terceiro e último alvo é uma freira, a madre Luisa, tão dedicada, altruísta e empenhada na sua missão junto dos mais pobres que é conhecida em toda a América Latina como a Nossa Senhora dos Bairros de Lata… 
 
Ficha técnica:
O Assassino: Com a Morte na Alma | Modus Vivendi
Colecção O ASSASSINO - volume 3 (de 7)
De Matz e Luc Jacamon
Capa mole, cores, 112 páginas.
PVP: € 12,90
Edição ASA

Sem comentários: