18 janeiro, 2024

Lançamento A SEITA: Gannibal - volume 1

É mais um sinal dos novos tempos, quando os primeiros lançamento do ano de A SEITA são dois... mangás!! Já se sabe que esta editora tem um catalogo bastante diversificado, que passa por uma oferta de  banda desenhada de origem portuguesa, italiana, franco-belga, brasileira, africana (palop) e claro japonesa.

GANNIBAL é uma das novidades mangá. É a primeira aposta da editora numa colecção, que podemos dizer longa, de 13 volumes. Gannibal é uma série que anuncia as suas premissas terríveis logo de entrada. Em apenas dez páginas chegamos ao primeiro cadáver, e o nosso protagonista, o agente da polícia Daiwo, é ameaçado por um dos aldeões com uma caçadeira! O desenho de Masaaki Ninomiya ajuda a criar a tensão e o suspense da série, com enquadramentos apertados e que oscilam entre caras desfiguradas pelo medo ou pela emoção em grande plano, e vistas mais amplas das montanhas cheias de um silêncio pesado. Um primeiro volume que coloca em cena todos os atores deste drama de terror.
 
GANNIBAL - vol. 1
Desde a alvorada da Humanidade que o canibalismo nos acompanha, como uma sombra alternativa da civilização. E embora pareça ter desaparecido, muitos pensam que está apenas escondido e esquecido... Daigo Agawa, polícia citadino, é destacado para Kuge, uma vila perdida nas montanhas, para onde vai viver com a esposa e a filha, em busca de uma vida calma numa comunidade acolhedora. Mas a morte de uma idosa levanta dúvidas sobre o que realmente se passa, e sobre o misterioso desaparecimento do seu predecessor na aldeia. Acontecimentos estranhos e inesperados, um ambiente que banha numa atmosfera angustiante de exclusão permanente e de tensão absoluta, que não dá descanso... 

O segundo volume está previsto para Fevereiro de 2024. 
 
Ficha técnica:
Gannibal - volume 1
Arte e argumento de Masaaki Ninomiya 
Capa mole, formato 128 x 190 mm, p/b, 216 páginas.
ISBN 978-989-35132-5-5
PVP: € 9,99   |   Edição A SEITA
 

Sem comentários: