19 janeiro, 2024

Lançamento A SEITA: Butterfly Beast II - vol. 1

Não há uma sem duas! O segundo lançamento deste mês da editora A SEITA traz-nos o regresso de Ochõ, uma cortesã no Japão do século XVII, que apresenta uma vida dupla como caçadora de samurais errantes e criminosos. BUTTERFLY BEAST, com argumento e desenho de Yuka Nagatfoi, foi uma mini-série de dois volumes editada pela Seita em 2022, que regressa agora para uma segunda série, desta vez composta por cinco volumes. 

Ambientado no início do período Edo, talvez o mais longo período de paz interna que o Japão conheceu, sob o reinado do shogunato Tokugawa, este mangá apresenta-nos uma das mais interessantes personagens das séries de samurais: uma cortesã, que é na realidade uma shinobi, uma ninja, dedicada a caçar aqueles guerreiros e shinobis que se recusam a desaparecer e abandonar o seu modo de vida guerreiro antigo, e a inserir-se neste novo Japão, com a sua estrutura social rígida e a sua nova ordem, mas estável e pacífico. Ochō, a protagonista desta série, vive em Yoshiwara, um bairro fechado e controlado de Tóquio, onde se concentram as casas de prazer e de cortesãs, e os salões de festa e banhos públicos menos reputados da cidade. Aqui ela adotou o nome de Kochō, a “Borboleta”, e é a cortesã mais famosa de Yoshiwara. Mas nas sombras da cidade nasce uma conspiração que ameaça o shogunato...

Este primeiro volume da segunda série de Butterfly Beast inclui um dossier histórico sobre este momento de transição histórica do Japão, e sobre o célebre bairro de Yoshiwara, o palco desta saga da “Borboleta”.

BUTTERFLY BEAST série II - vol. 1
1635. No início do período Edo, reina uma paz frágil no Japão, depois de anos de guerras feudais. Mas existem guerreiros sem causa nem líder, shinobis, que tudo farão para lançar o caos de novo. Ochō é uma cortesã no bairro de Yoshiwara em Tóquio, mas essa profissão não passa de um disfarce. Na realidade, também ela é uma shinobi, e a sua missão é caçar aqueles que anseiam pelo regresso da violência. Neste primeiro volume da segunda temporada, Ochō confrontará não só o início de uma misteriosa conspiração que pretende destruir o shogunato dos Tokugawa, mas irá também conhecer a história trágica de Toya, o Ensanguentado, e do seu amor pela cortesã Shiraito. E quem é o misterioso Hikoshiro, um homem por quem ela nutre sentimentos proibidos e que poderá mudar o rumo da sua vida?
 
O lançamento do segundo volume está previsto para Março de 2024.
 
Ficha técnica:
Butterfly Beast II - vol. 1
Arte de e argumento de Yuka Nagate
Capa mole, formato 128 x 190 mm, p/b, 224 páginas.
ISBN 978-989-35132-5-5
PVP: € 9,99
Edição A SEITA
 

Sem comentários: