16 fevereiro, 2024

Lançamento ARTE DE AUTOR: A Universidade das Cabras

A segunda novidade deste mês e já disponível em pré-venda no sitio da editora ARTE DE AUTOR apresenta-se com este curioso título de A UNIVERSIDADE DAS CABRAS. Da autoria (argumento e desenho) de Christian Lax, a história reflecte sobre a importância do ensino na escola como melhor arma no combate à ignorância e ao obscurantismo. 

Do Afeganistão aos Estados Unidos, do século XVIII aos nossos dias, a escola foi sempre rejeitada pelos obscurantistas: numa magnífica história de cólera e de generosidade, de beleza e de amor, o autor defende um santuário para a escola, um lugar onde todas as crianças sejam livres de aprender.

A UNIVERSIDADE DAS CABRAS
Em 1833, Fortuné Chabert era um professor itinerante nos Alpes do Sul. De aldeia em aldeia, ensinava alegremente às crianças a leitura, a escrita e a aritmética. Esta forma nómada de ensinar é conhecida como a "universidade das cabras". Fortuné terá de renunciar ao seu sacerdócio e encontrar-se-á, anos mais tarde, entre os Hopis do Arizona, nos Estados Unidos. Em 2018, Sanjar percorre as montanhas do Afeganistão com o seu quadro às costas. Também ele pratica a universidade de cabras. Expulso pelos talibãs, tornar-se-á um auxiliar do exército americano no Afeganistão. Qual é o elo que une Fortuné e Sanjar, tão afastados quanto possível no tempo e no espaço? 
 
Ficha técnica:
A Universidade das Cabras
Argumento e desenho de Christian Lax
Edição cartonada, formato 210 x285, cores, 152 páginas.
ISBN: 978-989-9094-40-6
PVP: € 29,00
Edição ARTE DE AUTOR
 

Sem comentários: