21 fevereiro, 2024

Lançamento DEVIR: Monster - volume 2

Chega hoje às livrarias nacionais o muito aguardado segundo volume de MONSTER, num lançamento da DEVIR. Bem sei que o mangá One Piece é quem reúne as preferências populares, mas este "monstro" é certamente uma das pérolas do catalogo da editora, O primeiro volume, lançado no ano passado, foi para mim uma das melhores leituras de 2023 (ainda estou aqui em falta na divulgação do meu top 9).
 
A continuação de uma história que se desenrola em torno da vida de um médico que se vê envolvido na perseguição de um assassino em série. Até aqui nada de novo, mas o patamar da narrativa eleva-se com a fascinante abordagem da dicotomia bem versus mal, através da exploração de dilemas morais e emocionais, ou não fosse o ser humano refém da sua consciência e sujeito às consequências das suas escolhas. Um cenário europeu, como pano de fundo, um ritmo narrativo ágil, personagens empáticas e um traço realista e expressivo tornam as mais de 400 páginas de cada volume envolventes e de leitura voraz! 

MONSTER 2
Tenma, que caiu na armadilha preparada por Johan, é agora procurado pela polícia como assassino em série. Enquanto escapa por pouco da rede policial, ele persegue Johan para evitar outro assassínio e provar a sua inocência. Ele aproxima-se do Monstro traçando o seu passado secreto.
 
Ficha técnica:
Monster - volume 2
De Naoki Urasawa
Capa mole com sobrecapa, formato 17x24, p/b, 404 páginas.
ISBN: 9789895595631 
PVP: € 20,00
Edição DEVIR
 

1 comentário:

Optimus Primal disse...

Pena é a continuar a usar a gráfica que usa papel supermole como no resto das mangas "adultas" nas outras mangas,já não usam nem a gráfica nem o mesmo papel.