A colecção Novelas Gráficas da LEVOIR, mesmo fora da parceria com o jornal Público, tem continuado bastante activa, e este fim-de-semana conheceu novos desenvolvimentos, com o lançamento de mais de dois volumes. A editora tem trazido autores de diferentes latitudes, e desta vez estreia no nosso país o autor paquistanês Taha Siddiqu, com a sua obra auto-biográfica DISSIDENT CLUB: Crónica de um Jornalista Paquistanês Exilado em França, e repete de novo o iraniano Mana Neyestani, de quem já tinha editado anteriormente A Metamorfose Iraniana, e de quem traz agora OS PÁSSAROS DE PAPEL.
Em Dissident Club temos uma visão clara do Paquistão nos últimos trinta anos, bem como uma certa reflexão sobre a religião, os seus excessos e as fracturas de uma comunidade. É um relato comovente e sensível. Taha Siddiqui, é um jornalista paquistanês, que vive no exílio em França desde 2018, depois de ter sido vítima de um rapto e de uma tentativa de assassinato no seu país natal. Fundou o The Dissident Club um bar em Paris onde se reúnem dissidentes de todo o mundo.
Este livro conta a luta de um homem pela liberdade de imprensa, pelo acesso à informação e à liberdade de expressão, tudo isto com um sentido de humor libertador e sem limites. Co-escrita e dirigida por Hubert Maury, um antigo diplomata que se tornou artista de banda desenhada.
Ficha técnica:
Dissident Club: Crónica de um Jornalista Paquistanês Exilado em França
De Taha Siddiqui e Hubert Maury
Capa dura, formato 195x270mm, cores, 272 páginas.
ISBN: 9789896829599
PVP: € 32,00
Edição LEVOIR
Em Os Pássaros de Papel, temos de volta Mana Neyestani. Depois do seu relato autobiográfico comovente e perturbador sobre a falta de liberdade no Irão, traz-nos agora drama humano arrebatador e cheio de suspense, que conta também a história dos crimes de honra e o terrível quotidiano dos habitantes das montanhas do Curdistão iraniano, obrigados a correr riscos insanos para garantir a sua subsistência.
O Curdistão iraniano situa-se no noroeste do país, ao longo da fronteira com o Iraque. Nesta região montanhosa, conhecida por ser um foco de tráfico de cigarros, álcool e vestuário, bandos de mafiosos aproveitam-se da miséria dos habitantes explorando-os em troca de produtos de contrafação entre os dois países.
Acompanhamos Jalal, conhecido como o Engenheiro, recrutado para participar numa destas expedições com homens da sua aldeia. Uma pequena tropa é formada e
embarca na perigosa viagem. O drama segue-se à medida que os membros da expedição vão morrendo um a um. Os contrabandistas, conhecidos como kolbars, usam estradas e rotas perigosas através das montanhas. Todos os anos, dezenas são vítimas dos guardas fronteiriços iranianos, minas antipessoais, avalanches ou os invernos rigorosos da região.
Ficha técnica:
Os Pássaros de Papel
De Mana Neyestani
Capa dura, formato 170 x 240, cores, 216 páginas.
ISBN: 9789896829735
PVP: € 28,90
Edição LEVOIR
3 comentários:
Comics é que 0
Tens Panini
Panini só vende comics Marvel e nenhum da Dc.
Enviar um comentário