17 outubro, 2024

Quarenta e oito horas na vida da mais bela criatura do mundo!

Uma das mais belas novidades do festival Amadora BD é este AVA com a chancela da editora ALA DOS LIVROS. Bela ou não se tratasse de uma edição que retrata, num belo traço, alguém de quem o poeta e cineasta francês Jean Cocteau, numa feliz expressão, disse tratar-se da “mais bela criatura do mundo”.

Ava de Ava Gardner. Uma das grandes estrelas de Hollywood durante a chamada Era de Ouro do cinema americano. Aliava  a sua beleza natural a uma atitude rebelde e um espírito livre, o que a tornava irresistível. Quarenta e oito horas na vida de Ava Gardner é uma visão de uma vida manchada pela violência: a dos homens e do seu desejo de a possuírem que Ana Miralles ilustra segundo o argumento de Emílio Ruiz. Esta dupla de autores estará presente no festival no segundo fim-de-semana.

AVA - QUARENTA E OITO HORAS NA VIDA DE AVA GARDNER
1954. Ava Gardner é uma das maiores estrelas de cinema a nível mundial. O filme “A Condessa Descalça” acaba de estrear e, numa deslocação ao Rio de Janeiro para a sua promoção, a presença da actriz gera um grande interesse por parte do público. No instável contexto político do Brasil dos anos 50, a estrela de cinema é recebida de forma entusiástica, mas vê-se também envolvida em diversas controvérsias e sujeita ao assédio constante da imprensa. São os acontecimentos dessas 48 horas da sua estadia no Rio que os autores seguem para desvendar a personalidade de Ava Gardner, uma mulher dona de uma beleza estonteante que enfrentou todos numa época em que desfrutar da mesma liberdade que um homem era uma verdadeira transgressão. Ava Gardner é a imagem da mulher fatal e de ícone inacessível. 

Ficha técnica:
Ava - Quarenta e oito horas na vida de Ava Gardner
Argumento de Emílio Ruiz e desenho de Ana Miralles
Capa dura, 235x320 mm, cores, 112 páginas.
ISBN: 978-989-9108-55-4
PVP: € 27,50
Edição ALA DOS LIVROS

Sem comentários: