24 novembro, 2024

Capitulos 3 e 4 de Murena reeditados!

A acompanhar o lançamento do 12º capítulo da saga MURENA, a editora ASA aproveitou para recuperar os capítulos três, A Melhor das Mães e quatro, Os que vão morrer... que anteriormente tinham sido editados em álbum duplo. Primeiro em capa dura e depois numa reedição em capa mole integrado na Colecção Os Incontornáveis da Banda Desenhada (ASA/Público, 2011). A novidade agora é uma nova reedição de cada capítulo em álbuns individuais de capa dura. Para quem na altura deixou escapar e está interessado em ter completa uma das melhores história em banda desenhada sobre Roma Imperial assinada por Dufaux e Delaby, tem aqui aqui uma nova oportunidade. Ambos os álbuns já disponíveis nas livrarias.
 

A MELHOR DAS MÃES

Britannicus morreu como seu pai, o imperador Cláudio. Envenenado. A vontade que poderia ter acabado com as ambições de Nero não passa de cinzas. Nero permanece sozinho no trono de Roma. Sozinho ? Bem, quase. Nas sombras, sua mãe, Agripina, segunda esposa do imperador, pretende fazer o que for necessário para “morder esse fruto podre que é o poder”. O corpo engessado de Britannicus mal terminou de ser queimado em uma pira castigada pela chuva antes que a luta pelo poder seja retomada com força total. Nero descobre com Locuste, o envenenador, como Agripina mandou assassinar Cláudio. Ele a leva a seu serviço. Agripina retalia envenenando o envenenador. Nero sente-se tão sozinho que chama sua tia, Domitia Lepida, a bête noire da imperatriz, para seu lado. Agripina retalia forçando o filho a assinar ele mesmo a sentença de morte de Domícia. Agripina, a melhor das mães.
 
Ficha técnica:
Murena – Capítulo Terceiro: A Melhor das Mães
De Jean Dufaux e Delaby
Capa dura, dimensões 22,4 x 29,5 cm, cores 56 páginas.
ISBN 9789892362151
PVP: € 17,90
Edição ASA 
 

OS QUE VÃO MORRER...  
 
Roma, ano 58. A sombra do crucificado estende-se sobre o império enquanto toda Roma fervilha de rumores. Nero, o novo imperador, supostamente envenenou seu meio-irmão, Britannicus. Agripina, para ganhar o favor do filho, estaria disposta a abrir-lhe a cama. Nero só pensava em Acte, a bela prostituta que ele arrebatou do libertado Pallas. No palácio, Nero instrui Acté a anunciar a Murena que está perdoado e que nada impede seu retorno a Roma. Murena pede apenas isso, mas exige de seu soberano a cabeça de Draxus, o assassino de sua mãe. Draxus que cometeu este assassinato a pedido de Agripina.
 
Ficha técnica:
Murena – Capítulo Quarto: Os que vão Morrer… 
De Jean Dufaux e Delaby
Capa dura, dimensões 22,4 x 29,5 cm, cores 56 páginas.
ISBN 9789892362175
PVP: € 17,90
Edição ASA
 

Sem comentários: