19 novembro, 2024

Lançamento ALA DOS LIVROS: Verão Índio

Não é propriamente uma novidade, porque anteriormente já tinha sido já editada pela Meribérica, mas é uma nova edição em capa dura (só conheço a versão em capa mole) de VERÃO ÍNDIO, a belíssima história assinada por dois grandes mestres da BD Mundial, Hugo Pratt e Milo Manara, e que chega hoje aos escaparates das livrarias nacionais. 

A acção decorre no século XVII, no contexto histórico de uma América puritana dos primeiros colonos, e retrata o choque entre culturas e as tensões com as tribos indígenas locais, numa abordagem que envolve repressão religiosa, hipocrisia moral, violência e vingança. 

Integrada na designada série Obras de Pratt da ALA DOS LIVROS, que vê assim alargada o seu âmbito a obras onde o grande mestre veneziano colaborou com outros autores. Depois de Jesuis Joe este é o segundo álbum desta colecção editado este ano. 

VERÃO ÍNDIO
Massachusetts, 1625. Dois jovens índios encontram Shevah, a bela sobrinha do reverendo Black, nas dunas à beira-mar. A violação da jovem rapariga quebra a convivência existente entre colonos e índios. Escondido na vegetação, Abner, que assiste a tudo, acaba por abater os dois jovens e recolher a jovem rapariga na cabana isolada onde vive com a sua família. Mas os acontecimentos precipitam-se: os índios querem vingar a morte dos seus. Entretanto, começa a época do ano conhecida como o verão índio, que fica assim tingido pelo sangue da vingança e da morte. 
 
Ficha técnica:
Verão Índio
Argumento de Hugo Pratt e desenho de Milo Manara
Cartonado, 235 x 320 mm, cores, 152 páginas.
ISBN: 978-989-9108-48-6
PVP: € 33,00
Edição ALA DOS LIVROS
 

Sem comentários: