A editora IGUANA continua a abrir o seu catálogo a novos autores, e desta vez traz a obra de estreia de uma autora nacional que assina apenas com as inicias R.G.B.. MANDA MSG QD CHEGARES é a sua primeira obra em banda desenhada e é também um protesto, um atestado de sororidade e um grito de revolta.
Reúne um conjunto de histórias reais de abusos e assédios, selecionadas entre tantas, e aqui transformados em arte numa linguagem gráfica pouco convencional. A ideia da autora não é embelezar as narrativas mas contá-las forma a que todos ouvissem.
Neste livro estão alguns desses acontecimentos, intercalados com pequenas ilustrações daqueles atos e liberdades corriqueiras que um homem não perderia um segundo a pensar nelas. Mas uma mulher pensa uma e duas vezes antes de andar de táxi à noite, sozinha; pensa se deverá comer aquele Calipo já ou esperar até chegar a casa; lamenta o autocarro cheio onde terá de aguentar um homem encostado a si; ouvirá, sem ripostar, a piadinha do médico ginecologista ou do patrão.
Já disponível nas livrarias.
Sem comentários:
Enviar um comentário