quarta-feira, 29 de outubro de 2025

A conclusão da bela fábula O Castelo dos Animais!

Finalmente os autores lá se decidiram terminar esta fantástica fábula inspirada no romance n’ O Triunfo dos Porcos de George Orwell, que nos mostra o fim da utopia de um reino animal onde, face à ausência de humanos, todos os seus habitantes aspiravam a gozar de liberdade e igualdade. 

Este quarto álbum, O SANGUE DO REI, traz-nos a conclusão desta trágica história, e está finalmente disponível em português numa edição da ARTE DE AUTOR. Pode ser encontrado no festival da Amadora BD e encontra-se em pré-venda na loja da editora. 

Encontramos aqui uma sociedade do mundo animal marcada pela divisão entre privilegiados e excluídos, numa poderosa narrativa sobre totalitarismo e propaganda que é combatida com união e resistência pacifica. Uma alegoria passível de várias leituras. Recomendo desde o primeiro álbum. 

O SANGUE DO REI
É uma pequena vitória para os animais: o ditador Sílvio teve de se resignar a organizar uma votação... e, portanto, talvez a colocar o seu mandato em jogo! No Castelo, a campanha para a eleição presidencial está em pleno andamento e, do lado do touro-déspota, todos os golpes (baixos) são permitidos. Mas o Movimento das Margaridas está mais mobilizado do que nunca para derrubar o touro ditador, também decidido a lembrar todas as injustiças das quais os animais são vítimas! Será que Miss B, César e Azelar vão conseguir derrotar o cruel touro Sílvio? A liberdade está ao alcance das patas?
 
Ficha técnica:
O Castelo dos Animais vol. 4 – O Sangue do Rei
Argumento de Xavier Dorinson e desenho de Félix Delep
Capa dura, formato 232 x 310, cores, 96 páginas.
ISBN: 978-989-9094-70-3
PVP: € 23,50
Edição ARTE DE AUTOR 

Sem comentários: