26 fevereiro, 2010

Zona Fantástica

Começa hoje a 30ª edição do Fantasporto, festival de cinema que se realiza anualmente na cidade do Porto. Atendendo à sua temática, dedicado ao cinema fantástico, o evento deste ano é aproveitado para o lançamento da nova revista Zona. A “Zona” é um interessante projecto que visa através de publicação contribuir para a divulgação do trabalho de novos autores de banda desenhada. Assim, depois das edições de “Zona Zero” e “Zona Negra” publicadas em 2009, surge então agora a terceira revista intitulada “Zona Fantástica”.
Tenho acompanhado o evoluir deste projecto através das “Zonas” anteriores, e notei uma melhoria qualitativa substancial do primeiro número para o segundo, não sé em termos de desenho como das histórias apresentadas. Agora tendo como fundo uma temática tão rica como o “fantástico” e contando com a participação de 34 autores, entre os quais o amigo Bongop que se estreia na qualidade de autor de BD (como argumentista) numa “Descida ao Inferno”, posso dizer que estou com alguma expectativa para ler este novo número. O índice apresenta-nos um total de 80 páginas.
Para os interessando em assistir ao lançamento oficial, que contará certamente com a presença de alguns dos autores, indico que a mesma está agendada para o próximo dia 4 de Março, por volta das 18:30, no Espaço Cidade do Cinema instalado no exterior do teatro Rivoli, na cidade do Porto.
Boas leituras!

Sem comentários: