13 julho, 2013

Lançamento NCreatures: Banzai #3

Já tinha anunciado em Março passado o lançamento da Banzai 03 durante o festival de animação MONSTRA que decorreu no cinema S. Jorge em Lisboa. Renovo agora a noticia, uma vez que recebi agora a informação que a revista apenas ficou disponivel na lojas a partir de 7 de Julho.

Um atraso que presumo se tenha devido à não concretização da parceria com o jornal Público que entretanto tinha sido anunciada. Mas já se sabe que projectos desta natureza custam a arrancar e conquistar o seu espaço. A regra deve ser dois passos em frente, um atrás. Mas o esforço da equipa que está por detrás da revista é de louvar. Para além de várias iniciativas públicas de divulgação com as autoras, a editora NCreatures conseguiu um importante acordo de cooperação com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) para permitir a criação de um espaço de manga nas bibliotecas escolares interessadas. Assegurou igualmente um circuito de distribuição que possibilita que a revista esteja à venda em locais como como a FNAC, livrarias Leya, Bulhosa e Corte Inglês.

Resta agora esperar que os leitores de manga adiram à manga portuguesa de forma a que a revista ganhe uma estabilidade que garanta uma periodicidade de publicação regular.





Neste terceiro número encontram-se os trabalhos das seguintes autoras:

- TMG # 5 (Joana Rosa Fernandes)
- Miau Miau #2 (Natália Batista)
- Kuroneko (Cristina Dias)
- O Mundo de Joana Presunto (Shuang Wu)
- Zphyr #2 (Manuela Cardoso)

... e como sempre temos as aulas de “Como Desenhar Manga”.

Sem comentários: