31 dezembro, 2014

Colecção XIII #4 A Noite de 3 de Agosto / Treze contra Um

É a última banda desenhada publicada de 2014. A colecção XIII continua com seu o 4º álbum duplo, e o agora Jason Fly/John Fleming prosegue em busca da sua identidade ao mesmo tempo que investiga a conspiração que assassinou o presidente. O álbum hoje publicado corresponde aos 6 e 7 da colecção original.

A Noite de 3 de Agosto
XIII descobre que Jonathan Fly, jornalista de renome galardoado com dois Prémios Pulitzer e vítima do macarthismo, se encontrava escondido nas Montanhas Rochosas antes de ser encontrado e enforcado pelo Ku Klux Klan. O corpo terá depois sido transportado para a sua própria casa, que é incendiada para encobrir o crime e simular um acidente. XIII decide vingar Jonanthan Fly com a ajuda de Jones.

Treze contra Um
O Presidente Walter Sheridan concede plenos poderes a XIII para este descobrir e identificar o nº I, chefe supremo da conspiração que conduziu ao assassinato do seu irmão. Nas suas buscas, XIII recolhe vários indícios de que o nº I é nada mais nada menos do que o própro Sheridan. Entretanto, XIII cai nas mãos do Mangusto, mas consegue escapar e é salvo por um enviado do Presidente que o leva à Casa Branca…

A Noite de 3 de Agosto / Treze contra Um
Álbum duplo, corresponde ao n.º 4 da colecção XIII
W. Vance e J. Van Hamme
Capa mole, 96 páginas a cores
ASA/Público, 1ª edição de Dezembro de 2014

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...