06 março, 2015

Colecção Batman 75 Anos: #9 O Regresso do Cavaleiro das Trevas - Parte II

Hoje nas bancas a segunda e conclusiva parte de uma das melhores histórias do Batman. É o novo e penultimo volume da colecção Batman 75 Anos que celebrou da melhor forma, em Portugal, o aniversário deste super-heroi.

O REGRESSO DO CAVALEIRO DAS TREVAS - parte II

Num futuro distópico, o Batman regressa ao combate contra o crime, depois de dez anos de ausência em que Gotham mergulhou na decadência e na corrupção... e o Cavaleiro das Trevas reaparece no momento em que a sua cidade mais precisava dele. Mas não contava com as ameaças múltiplas que terá de enfrentar, o Joker e Duas-Caras, dois dos seus maiores inimigos, mas também um dos seus mais antigos aliados, o Super-Homem!

O segundo volume daquela que é considerada por muitos a melhor história de super-heróis jamais contada, a obra-prima de Frank Miller ajudou a redefinir os comics modernos e inaugurou uma nova era de criatividade na banda desenhada americana.

A edição da Levoir/PÚBLICO inclui o argumento original que Frank Miller escreveu para o último número da mini-série, ilustrado por inúmeros esboços preparatórios, e que permite aos leitores portugueses ver a evolução da história na mente do autor, e as diferenças que se introduziram entre ele ter escrito o argumento e desenhado a história, incluindo o final que ele tinha originalmente planeado.


Sem comentários: