09 abril, 2015

Não sei se isto é uma boa noticia....


Vi hoje numa loja do Continente que a edição Disney Comix #123 lançada esta Quarta-feira encontra-se a ser vendida numa promoção 2 em 1.  Juntamente com este número vem a Disney Comix #73 saída em Abril de 2014. Tudo pelo pelo preço único de €1,90. Resta saber se se trata de uma campanha de angariação de novos leitores (o que seria boa ideia) ou se trata de um maneira expedita de escoar revistas que estejam em stock (o que seria mau sinal). 

2 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente fiquei muito ansioso, com o reaparecimento das revistas Disney nas bancas Portuguesas. Comprei todos os primeiros números, o problema é que estando em Angola só as vi alguns meses depois e... foi a deceção total, poucas ou nenhumas histórias com interesse, demasiada colagem e publicação de histórias italianas, enfim... não ficarei muito triste se desta vez, estas revistas forem deixadas novamente de ser publicadas. Depois a quantidade de titulos e a periodicidade das mesmas... alguém no seu perfeito juízo acredita que com o actual numero de revistas e o preço das mesmas, haverá leitores suficientes e com dinheiro para as alimentar?

Cumprimentos

Octávio

Nuno Neves disse...

Olá Octávio, subscrevo. A colagem à Disney italiana foi sem dúvida uma aposta muito arriscada. Depois a oferta, traduzida na edição de um elevado número de títulos, acaba por fazer mossa na procura. Um indicador que a Comix começa a derrapar pode ser vista pela tiragem destas duas edições vendidas em conjunto:
- Comix #73 de Abril de 2014 teve uma tiragem de 30.000 exemplares;
- Comix #123 de Abril de 2015 tem uma tiragem de 17.500 exemplares;
Ou seja, num espaço de um ano observa-se uma quebra de 42% no número de exemplares editados.

Por outro lado, considero que a Goody até faz um excelente trabalho em termos de divulgação dos seus títulos e em termos e distribuição, mas a Portugal falta dimensão. Terá que se continuar a fazer ajustes. Provavelmente em termos de histórias e títulos
editados e esperar que os leitores resistentes sejam suficientes. Abraço