11 novembro, 2018

As capas portuguesas do novo Blake & Mortimer


A editora ASA já revelou as capas da edição portuguesa do novo álbum de As Aventuras de Blake e Mortimer. Primeiro tomo de um díptico, O Vale dos Imortais, conta com o argumento de Yves Sente e os desenhos de Peter Van Dongen e Teun Berserik. Como tem sido já habitual por cá, e talvez coisa inédita na Europa, os leitores portugueses terão, mais uma vez, direito a uma edição com duas capas, a principal (imagem da esquerda) e a variante FNAC (imagem da direita).

Cronologicamente, esta aventura, O Vale dos Imortais, tem inicio exactamente depois dos acontecimentos narrados na história O Segredo do Espadão.

Os fãs de Blake e Mortimer encontrarão alguns dos ingredientes que contribuíram para o sucesso da saga de Edgar P. Jacobs: a grande aventura, o exotismo, aqui expresso pelas ruelas perigosas de Hong Kong, a atmosfera londrina digna das mais belas páginas de A Marca Amarela e a ficção científica, encarnada pelo novo engenho concebido pelo professor Mortimer, o Skylantern, tudo isto acompanhado por algumas figuras de traidores e por um Olrik mais maquiavélico do que nunca.

Quanto à data de lançamento, este novo álbum estará disponível a partir de 20 de Novembro.




1 comentário: