Conforme já havia referido no post anterior, é já no próximo dia 4 de Junho, que o jornal Público em colaboração com a editora ASA, dará inicio à Colecção Blueberry.
Todas as Quartas-feiras, ao longo de 18 semanas, serão publicados os álbuns da melhor banda desenhada alguma vez feita sobre o Oeste americano, com a assinatura de Charlier e desenho de Giraud, pelo preço unitário de € 5,90.
Todas as Quartas-feiras, ao longo de 18 semanas, serão publicados os álbuns da melhor banda desenhada alguma vez feita sobre o Oeste americano, com a assinatura de Charlier e desenho de Giraud, pelo preço unitário de € 5,90.
Logo à partida, umas das mais-valias desta colecção é a publicação, logo no 1º volume, de uma historia inédita em Portugal. Trata-se de "Apaches" (ver imagem ao lado), um álbum fora da colecção, dedicado ao chefe índio Gerónimo, que inclui além de pranchas inéditas, a história completa de quando Blueberry o conheceu, e que já nos tinha sido dado a conhecer, em flashbacks durante o arco "Tombstone".
De destacar também, finalmente a re-publicação de alguns álbuns à muito esgotados, nomeadamente os nºs 13, 14 e 15 desta nova colecção, e que andavam a ser vendidos a preços de um barril de petróleo (passe o exagero!)
Assim, para os (muitos, espero eu) interessados deixo aqui o calendário completo da colecção:
E para quem quiser conhecer melhor esta magnifica colecção, deixo aqui também o excelente site oficial (em francês).
Boas leituras!
8 comentários:
Verbal, vão editar a série toda mesmo ??
@ bongop
Da colecção principal, esta colecção do Público só não publica os seis primeiros álbuns. Deixa também de fora o ciclo ‘Tombstone’ que abrange os últimos 5 álbuns publicados, cuja conclusão aconteceu em “Dust”, o primeiro álbum de Blueberry editado pela ASA.
Relativamente ao que foi editado entre nós pela Meribérica, faltam as colecções “Juventude de Blueberry” (7 álbuns) e Marschal Blueberry (3 álbuns).
Como pontos positivos, destaco o 1º álbum que é um inédito entre nós (apesar de ser fora de colecção), a publicação de álbuns que se entravam à muito esgotados e que são vendidos a preços estupidamente altos e o facto da publicação da colecção respeitar a cronologia oficial.
Para quem nunca leu (e não só) é uma excelente oportunidade para conhecer esta magnifica obra da BD franco-belga.
Um abraço
a capa é rija ou mole? se é que me faço entender...
Certamente que será de capa mole, até porque tem sido sempre assim nas colecções de BD do Público.
Já comprei Apaches :-)
e eu já o li :)
rija ou mole.. lá comprei. deixei-me influenciar pela tua opiniao e pelo que li sobre blueberry. acho que nao me vou arrepender.
thanks Verbal
@anónimo
eu sou suspeito para falar porque para mim é "apenas" a melhor banda desenhada que já li!
Boas leituras!
Enviar um comentário