12 janeiro, 2009

Capas de BD: Barack Obama





















Aproveitando a euforia com a tomada de posse de Barack Obama como 44º presidente dos Estados Unidos, a Marvel decidiu associar-se á festa (leia-se lucrar) e apresentou, não uma mas duas capas variantes da edição n.º 583 do comic “Amazing Spider-Man”, que exibe em primeiro plano o futuro presidente acompanhando pelo Homem-Aranha atrás.

A justificação oficial foi dada por Joe Quesada, editor-chefe da Marvel, que explicou que tal se deveu pelo facto de “Barack Obama ter afirmado que era coleccionador das revistas do Homem-Aranha”, e como tal decidiu que “as duas figuras histórias tinham de se encontrar na revista”. Dito e feito. Numa história intitulada “Spidey Meets the President!", passada em Washington DC, no dia da tomada de posse, o Homem-Aranha impede que um dos seus velhos inimigos interrompa a cerimónia de juramento do 44º presidente norte-americano.

Capa: Amazing Spider-Man 583, formato comic book, Marvel, 14/01/2009

3 comentários:

Nuno Amado disse...

Palize...
eu nem tenho nada contra o Obama... agora o aranhiço ultimamente só anda metido em *****! Já não bastava One more Day e A Brand New day e agora o Obama !? Caredo, fico-me pelas estórias antigas... vou reler Spider-Man: Death of the Stacys! Isso sim!

Anónimo disse...

Easy money...

refemdabd disse...

Obamania...dá cá guito faz favor. O Quesada não perde uma.