
Mandrake juntamente com o seu irmão Derek, passou a sua infância a estudar num mosteiro no Tibete, tendo como mestre Theron, que o iniciou nas artes da magia, ensinando-lhe todos os seus segredos. Um de seus professores, Lúcifer, resolve mais tarde usar os seus poderes para o mal, adoptando o nome "Cobra", tornando-se assim o seu maior inimigo. A acompanhar Mandrake está Lotário (Lothar), um príncipe africano dotado de uma musculatura impressionante, que se torna um dos seus maiores amigos. Mais tarde surge Narda, uma princesa do reino de Cockaigne por quem Mandrake se apaixona, formando assim um trio que percorrerá os quatros cantos do mundo em inúmeras emocionantes aventuras, ainda hoje publicadas em tiras de jornais americanos, escritas e desenhadas actualmente por Fred Fredericks.
6 comentários:
As tiras nunca li,mas conheço o personagem(S) da serie animada Defensores da Terra.
Parabens para eles os 2.
Sempre em cima das efemérides! Parabéns ao ilusionista. Ainda tenho o meu primeiro livro do Mandrake, editado em álbum pelas APN (acho que é assim).
Épá... eu lia muito Mandrake, na altura havia muitos livros dele e do Fantasma!
Como diz o Refem, não há efeméride que te escape!
ehehhe
APR (Agência Portuguesa de Revistas).
Sobre a criação do personagem do Mandrake em 1924, Leon H Epstein ou LEE Falk, tinha 13 anos e estudava na a Soldan High School. Segundo o anuário da Soldan High School de 1928, ele era membro do Writer's Club e escritor ativo no jornal estudantil "Scrippage".
Mas, só tem noticias da atividade do Lee Falk nesta epoca, de um poema. que foi impresso no anuário de 1928, sem nenhum indicios de que, ele tenha feito esboços ou desenhos do Mandrake.
Caro Hélio Guerra tem toda a razão na sua observação. A personagem foi criada durante o período da Grande Depressão Americana que teve inicio em 1929. Vou corrigir. Obrigado.
Enviar um comentário