31 outubro, 2014

Lançamento G.FLOY: Tony Chu Vol. 1 - Ao Gosto do Freguês

A G-Floy surpreende e logo depois do anúncio de SAGA anuncia agora CHEW, lançado em Portugal com o título de TONY CHU, Detective Canibal.

É uma das mais aclamadas e populares séries actuais. Lançada na Image Comics em 2009, o seu sucesso foi imediato e inesperado, com o número um da série a esgotar quase instantaneamente e a ser reimpresso quatro vezes, tendo sido talvez o comic individual mais popular de sempre na Image. CHEW nasceu da mente do autor John Layman, um argumentista de comics com um percurso complexo e variado. Foi durante algum tempo editor da Wildstorm, uma das chancelas da DC Comics, antes de se tornar argumentista a tempo inteiro em 2002, escrevendo sobretudo para a Marvel (em particular a bem-sucedida série Gambit). Layman tinha um monte de ideias relacionadas com comida, todas meio sobrenaturais, todas elas cómicas de uma ou outra maneira. E, embora nenhuma delas lhe parecesse suficientemente forte para aguentar uma série por si só, juntas talvez funcionassem.

TONY CHU 01 - AO GOSTO DO FREGUÊS
Esta é a história de Tony Chu, um detective cibopata. E perguntam: o que é um cibopata? Pois bem, é alguém que consegue receber as últimas impressões psíquicas da vida de um ser vivo quando... o come. Um poder potencialmente muito útil para um detective resolver crimes, mas que requer que ele se torne num... canibal! Passado num mundo em que a carne de frango (e de aves em geral) foi proibida devido a uma epidemia catastrófica de gripe das aves e em que a Food and Drug Administration se tornou na mais poderosa força de autoridade do planeta, esta aventura policial e sobrenatural de humor negro levará os seus heróis a procurar desvendar uma imensa conspiração, enfrentar ameaças extraterrestres, navegar poderes cibopatas, saboescribas, cibolocutores, e muito mais.

O resultado foi muito para além do esperado e, em menos de nada, CHEW foi considerada a Melhor Série Independente pelo site IGN (batendo The Walking Dead!), a Melhor Nova Série pela MTV, e as suas duas primeiras colectâneas foram parar ao New York Times Bestsellers List.

CHEW venceu o prémio Eisner para Melhor Nova Série em 2010, e em 2011 o de Melhor Série em Continuação, reconhecendo a qualidade constante da série. Venceu também dois prémios Harvey em 2010 – como Melhor Nova Série, e como Melhor Novo Talento, para Rob Guillory.

CHEW está planeado para um total de 60 revistas (já vai no número 44 nos EUA), o que dará uma colecção de doze livros. O primeiro volume estará já disponivel este fim-de-semana no AmadoraBD.

TONY CHU, DETECTIVE CANIBAL - Volume 1: Ao Gosto do Freguês
Argumento: John Layman
Desenho: Rob Guillory
Formato comic, 17 x 26, capa dura, 128 pgs a cores
PVP: 8,99€


5 comentários:

Optimus Primal disse...

Tony chu lol!!!!!!!!!!!!!! Que mal tinha o titulo original?

DC disse...

O título oriignal não faz nenhum sentido em português. Belo título que seria "Mastiga" ou "O Mastigador".
Para evitar parvoíces dessas, a GFloy copiou o título francês.

Optimus Primal disse...

Mas quem falou em traduzir não traduziram os outros.A Marca é que paga.:(

Nuno Neves disse...

LOL... Tony Chu não me choca!

DC disse...

Saga em português é Saga. Femme Fatale em português é Femme Fatale, não há tradução possível que transmita o conceito original. Este tinham que traduzir par qualquer coisa que não Mastiga ou Mastigador ou manter o nome original e colocar um subtítulo (tipo Chew-detective canibal).