01 julho, 2016

Colecção Novela Gráfica II: 03 - Presas Fáceis

Depois de Alan Moore, Jiro Taniguchi, temos agora Miguelanxo Prado. Se dúvidas houvesse sobre a grande qualidade desta segunda série de Novelas Gráficas, o volume que saiu hoje para as bancas acaba com elas. Acompanha o lançamento do mais recente livro do autor espanhol Prado, cuja obra se encontra praticamente toda editada em português.

Tendo como pano de fundo a crise ­financeira actual, por entre as indemnizações milionárias a gestores e políticos que levaram um país à falência e o desespero dos cidadãos comuns, uma sucessão de homicídios de banqueiros lança dois polícias numa investigação que se tornará num verdadeiro thriller. Uma muito bem urdida história de vingança que gira em torno de um tema de gritante actualidade.

Como escreve Rui Tavares no prefácio da obra: "Dinheiro é tempo e tempo é memória... Na sua enganadora facilidade de história policial está uma das mais acabadas alegorias sobre o nosso tempo que o dinheiro roubou, antes que a memória se acabe."

PRESAS FÁCEIS

de Miguelanxo Prado
Volume #3 da Colecção Novela Gráfica - Série II
Capa dura, 96 pgs.
PVP: €9,90


2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom! Estes tres primeiros era certinho que compraria. Mas pra frente nao sei se valera a pena... Quais aconselham?

Nuno Neves disse...

Viva Anónimo! Pessoalmente vou fazer a colecção toda, porque o carimbo de qualidade está garantido. Mas se tivesse que fazer uma escolha a Garagem Hermética de Moebius, DayTripper dos irmãos Fábio e Gabriel e O Inverno do Desenhador de Paco Roca (para que gostou do Folhas Soltas) seriam compras certas. Abraço