04 novembro, 2016

Lançamento ASA: Lucky Luke - A Terra Prometida

LUCKY LUKE, o eterno cowboy que dispara mais rápido do que a sua própria sombra está de regresso com um novo álbum, a tempo de celebrar o seu 70º aniversário.

Esta celebração fica marcada pela chegada de um novo argumentista, Jul, criador de Silex and the City. Como autor mais ligado à sátira, Jul, que aprendeu a ler com os álbuns de Goscinny, segue aqui os passos do seu mentor. Com «A Terra Prometida» – uma obra cheia de aventura, humor, inteligência e alegria – Jul fez por se mostrar digno do seu mestre.

Para quem tem acompanhado esta segunda série das aventuras de Lucky Luke, sabe que a herança de Morris está bem entregue. Ver aqui e aqui.

Sobre o novo álbum, quem haveria de imaginar um encontro entre Lucky Luke e as tradições judaicas? Para o regresso, muito esperado, de uma das séries míticas da banda desenhada mundial, os autores Jul e Achdé atribuíram ao eterno justiceiro uma missão algo rocambolesca: escoltar toda uma família judia proveniente da Europa de Leste e acabada de sair de uma travessia marítima, até ao Oeste selvagem!

Um tema audacioso, um argumento divertido, generoso e insolente, vários níveis de leitura: por ocasião dos seus 70 anos, Lucky Luke regressa às bases fundamentais estabelecidas por Morris e René Goscinny.

Lucky Luke – A Terra Prometida será hoje lançado a nível mundial, e em Portugal a apresentação oficial realiza-se às 18h30, no festival Amadora BD. O livro será apresentado por António José Simões e João Miguel Lameiras. A apresentação será seguida de uma recepção oferecida pelo Sr. Embaixador da Bélgica.



A TERRA PROMETIDA
Nesta nova aventura, Lucky Luke vai escoltar uma família de judeus da Europa de Leste até aos confins do Oeste selvagem!
O cowboy que dispara mais rápido do que a sua própria sombra já se tinha cruzado com várias personagens singulares: um príncipe russo em O Grão-Duque, um aristocrata inglês em O Tenrinho, um psicólogo vienense em Os Dalton e o Psicólogo... Por isso, quando o seu amigo Jack Malapata lhe pede para ele acompanhar a sua família (a quem não tinha tido coragem de confessar que era um cowboy e que o julgam, portanto, um advogado em Nova Iorque), Lucky Luke não hesita. Com um avô religioso obcecado pelo shabat, uma mãe decidida a empanturrar Lucky Luke de carpa recheada, uma jovem pudica e virtuosa que procura o marido ideal (advogado ou médico, de preferência, mas se for cowboy também serve!), e um garoto traquinas mais interessado no Faroeste do que no seu Bar-Mitzvá, a viagem promete ser longa e agitada… Salteadores, jogadores de póquer, ataques de índios ferozes (a tribo dos Blackfoot, de péssima reputação), todo o universo de Lucky Luke vai ser confrontado com este choque de culturas. Mas, no final da viagem, será o nosso cowboy solitário e a sua nova família de adoção quem terão aprendido a ultrapassar os obstáculos e os preconceitos.

Ficha técnica:
Lucky Luke - A TERRA PROMETIDA
Colecção «As Aventuras de Lucky Luke segundo Morris» - 7º álbum
De Achdé e Jul
Capa dura, dimensões 299 x 225 mm, 48 pags, cores
ISBN 9789892336831
PVP: €10,90
Editora ASA







Sem comentários: