20 novembro, 2018

Lançamento ASA: As Aventuras de Blake & Mortimer, Vol. 25 - O Vale dos Imortais (Tomo 1)


Hoje o dia por aqui é dedicado a Blake e Mortimer. Chega às livrarias nacionais a mais recente aventura de Blake e Mortimer. O 25º álbum da série original, que tem como título «O Vale dos Imortais», foi escrito por Yves Sente e desenhado a duas mãos por Teun Berserik e Peter Van Dongen. Como tem sido tradição aquando de cada novo lançamento,  a versão portuguesa terá duas edições distintas (cada uma com capa e ISBN próprios), sendo uma destinada ao mercado em geral e outra destinada à venda exclusiva nas lojas FNAC.

Primeiro tomo de um díptico, «O Vale dos Imortais» cronologicamente situa-se depois dos acontecimentos da aventura «O Segredo do Espadão». Os fãs de Blake e Mortimer encontrarão alguns dos ingredientes que contribuíram para o sucesso da saga de Edgar P. Jacobs: a grande aventura, o exotismo, aqui expresso pelas ruelas perigosas de Hong Kong, a atmosfera londrina digna das mais belas páginas de «A Marca Amarela» e a ficção científica, encarnada pelo novo engenho concebido pelo professor Mortimer, o Skylantern, tudo isto acompanhado por algumas figuras de traidores e por um Olrik mais maquiavélico do que nunca.

O VALE DOS IMORTAIS
Em Lhassa, o Palácio Imperial do ditador Basam-Damdu é pulverizado por um esquadrão de Espadões e o mundo, aliviado, celebra o final da Terceira Guerra Mundial. Entretanto, na vizinha China, enquanto os comunistas de Mao enfrentam os nacionalistas de Chiang Kai-shek, o Senhor da Guerra Xi-Li tenta apoderar-se de um manuscrito que lhe irá permitir garantir o seu poder sobre o Império do Meio. Face às ameaças que pairam sobre a região, o capitão Francis Blake é incumbido de organizar a defesa da colónia britânica de Hong Kong. Por seu turno, em Londres, o professor Philip Mortimer manifesta grande interesse por uma curiosidade arqueológica chinesa, suscitando a cobiça e a inveja de alguns.
Ao mesmo tempo, o famoso coronel Olrik, ex-conselheiro militar de Basam-Damdu, aproveita o caos reinante para vender os seus serviços ao general Xi-Li, numa tentativa de aplacar a sua sede de vingança.

Ficha técnica:
Blake e Mortimer - O Vale dos Imortais (Tomo 1) 
Coleção As Aventuras de Blake e Mortimer - Volume 25
De Yves Sente, Teun Berserik e Peter Van Dongen
Cartonado,  dimensões 16 x 23,6 cm, cores, 64 pags.
ISBN 9789892343266 
PVP: € 15,90
Editor ASA

Sem comentários: