16 julho, 2019

Lançamento G.FLOY: DYLAN DOG - Até que a Morte vos Separe

O segunda novidade G.FLOY no Coimbra BD do universo Bonelli foi este Até que a Morte vos Separe, que nos traz uma nova aventura do célebre investigador do paranormal Dylan Dog. Agora disponível nas livrarias.

Ao contrário dos super-heróis, que têm uma origem bem definida, a origem de Dylan Dog tem sido contada aos poucos, em edições especiais, como é o caso do #121, que coincide precisamente com o décimo aniversário da série. Foi aí que saiu esta aventura, que explora o passado de Dylan enquanto agente da Scotland Yard, antes de se estabelecer como investigador privado. Uma história baseada em factos concretos e bem reais, relacionados com a luta armada pela independência da Irlanda do Norte, luta pela que causou dor e sofrimento dos dois lados da barricada, e que Dylan acompanha enquanto polícia de giro da Scotland Yard, Um jovem polícia, que vê um colega morrer ao seu lado, despedaçado por uma bomba do IRA e que, ainda assim, acaba por se envolver com uma activista do IRA, a bela Lillie Connolly, o primeiro grande amor de Dylan, que marcou também os leitores.

DYLAN DOG - Até que a Morte vos Separe
Antes de ser o detective do pesadelo, Dylan Dog era apenas um agente da Scotland Yard que vai descobrir o amor com Lillie Connoly, uma jovem activista irlandesa. Uma história de amor trágica, considerada como uma das melhores histórias de sempre de Dylan Dog, que marcará de forma indelével o nosso herói.

Ficha técnica:
DYLAN DOG : Até que a Morte vos Separe
Argumento de MAURO MARCHESELLI e TIZIANO SCLAVI e arte de BRUNO BRINDISI
Capa dura, 120 páginas, preto e branco.
ISBN 978-83-65938-38-1
PVP: 12,50€
Editora G.FLOY


7 comentários:

Paulo disse...

É mais ou menos a origem do Dylan Dog como investigador do paranormal.

Anónimo disse...

Já agora ficam a saber que o terceiro volume é o “Profondo Nero” do Dario Argento, com lançamento no Motelx. Eu sei que o dono deu ordem para não se falar ainda porque quer promover mais estes antes, mas se o Motelx já revelou deve ser do conhecimento geral. Acho que não se justifica copiar o press release e apagar só o parágrafo que fala da G Floy, como fez um outro blog, só porque o cheque ainda não chegou. Longa vida ao rei!

Nuno disse...

Caro Anónimo, desconhecia a previsão do lançamento do 3º volume, até porque estava sempre dependente das vendas destes dois primeiros volumes. Obrigado pela informação. Fica como novidade na Comic Con

Marcos disse...

Uma pergunta de quem não sabe nada de Dylan Dog. Estes 2 volumes são bons para quem não conhece nada à cerca da personagem, ou recomendam outros?

A única coisa que sei é que é BD Italiana e que a personagem já teve direito até a um filme.

Nuno Neves disse...

Marcos estes volumes são óptimos para quem nada conhece. O primeiro tem uma boa história e uma arte fantástica; o segundo é como já aqui disseram anteriormente é a origem do Dylan Dog como investigador do paranormal. Para começar, começa bem. Boas leituras!

Marcos disse...

@Nuno Neves. Vou dar uma oportunidade. O preço está bem em conta e a arte foi o que me chamou à atenção. Faltava saber era à cerca da escrita em si. obrigado.

Nuno Neves disse...

Marcos estás depois à vontade para partilhares aqui as tuas impressões. Boas leituras!