06 setembro, 2019

Lançamento ALA DOS LIVROS: Comanche - Volume 2

Não escondo que Hermann é um dos meus autores preferidos pelo que qualquer lançamento por cá deste autor é sempre um motivo de grande satisfação. E se juntarmos a temática do Oeste americano então tenho o melhor dos dois mundos.

Já aqui tinha falado, mas agora é com grande prazer que dou aqui nota do lançamento do segundo volume integral da série COMANCHE, com distribuição pelas livrarias durante a próxima semana. A espera terminou.

A edição desta colecção num magnifico preto e branco por parte da editora ALA DOS LIVROS está simplesmente fantástica. Um formato de edição generoso que permite observar ao detalhe as excelentes histórias de Greg desenhadas pelo excelente traço do Hermann. Mas lá está eu sou suspeito.

Este segundo volume, de um total de 3 livros, inclui os álbuns 5 a 8, com as histórias: "O Deserto sem Luz", "Fúria Rebelde”, "O Dedo do Diabo" e "Os Xerifes", sendo que a primeira e a quarta história mencionadas são inéditas em álbum por cá.


Ficha técnica:
COMANCHE - Volume 2
Obra Completa de Greg e Hermann
Cartonado. 235 x 310 mm, p/b, 200 págs.
ISBN: 978-989-54171-3-1
PVP: 32,90 €
Editora ALA DOS LIVROS









O DESERTO SEM LUZ
Vinte meses após a sua detenção, e graças às diligências dos seus amigos, Red Dust é posto em liberdade. Quando regressa à sua região, não passa da sombra daquilo que outrora fora: para além da prisão o ter marcado profundamente, é permanentemente vigiado pelo adjunto do novo xerife. Enquanto, pouco a pouco, sara as suas feridas e recupera das marcas que a prisão lhe deixara, Shortgun Marlowe, um bandido que já tinha semeado o terror no Nevada, anuncia a sua chegada à região. A cidade fica aterrorizada pois o Exército está longe da povoação e não há homens suficientes para a defender…

FÚRIA REBELDE
Red Dust torna-se adjunto do xerife da cidade. Quando se prepara para receber um fotógrafo célebre, tem de deter dois índios bêbados que perturbam a tranquilidade da cidade. Coisa que não augura nada de bom. Entretanto, Comanche presta auxílio ao rancho dos Stuart, atacado pelos índios. Parece que Fogo Solitário decidiu retomar o combate. Juntaram-se-lhe outros rebeldes e o índio pretende recuperar os territórios dos seus antepassados…

O DEDO DO DIABO
Na altura em que a cidade se prepara para receber o seu futuro governador, Red Dust decide abandonar de vez a cidade e dirigir-se para Norte. Ao chegar ao Montana, salva dois pobres diabos que lhe revelam que o cobre, abundante nessa região, é a causa da ruína de muitos agricultores, em proveito que alguns vigaristas. Comprometido a trabalhar no rancho dos Duncan, tem de combater os representantes de uma sociedade que deseja expulsar os proprietários das suas terras para poder extrair o cobre…

OS XERIFES
Seis homens acabam de chegar ao recém-reconstruído rancho onde se encontra Red Dust: são xerifes de cidades saqueadas por um bando de malfeitores e convidam Red Dust a juntar-se-lhes para poderem exercer a sua vingança. E convencem-no quando este sabe que Comanche corre perigo…




4 comentários:

Tarr disse...

Este álbum já se encontra disponível para compra? É que não encontro á venda nem na Fnac!?

Nuno disse...

Viva Tarr, era suposto já estar disponível, até porque segundo informação que me foi prestada pela editora, os livros já foram entregues na FNAC na semana passada.

Miguel Monteiro disse...

Se foram entregues não os encontro na Fnac. Lá ainda não estão disponíveis.

Nuno disse...

Miguel eu também confirmei essa situação. Penso que durante esta semana estarão disponíveis.