21 janeiro, 2020

«Doomsday Clock» chega em Fevereiro!


Com o final da Colecção Blueberry da ASA no Público para final deste mês, já se avista a sua sucessora. Na lógica da alternância, segue-se a LEVOIR, e esta editora já levantou a "ponta do véu” relativamente à nova colecção da qual já aqui tinha dado noticia.


Assim da DC Comics teremos a Colecção Doomsday Clock, que nos conta a entrada das personagens de «Watchmen» no universo DC, num total de 10 volumes. Aqui inclui-se a reedição de Watchmen (em 4 volumes!), ainda que compreenda por uma questão de enquadramento, acho quatro volumes demasiado se atendermos que já foi anteriormente editado numa magnífica edição única. Da minha parte dispenso estas quatro partes. Depois seguem-se as histórias que prepararam o caminho: «Rebirth» e «The Button: Batman e Flash» (em 2 volumes) e para concluir os últimos 4 volumes  reúnem os doze números de «Doomsday Clock», a história que dá o título à colecção.

Assim a partir de 15 de Fevereiro, e semanalmente nas bancas em distribuição com o jornal Público, «Doomsday Clock», em capa dura, com desenho de lombada, a um preço de capa de € 9,90. As imagens acima publicadas são meramente ilustrativas desta publicação.

COLECÇÃO DOOMSDAY CLOCK
  • Do volume 1 ao 4: «Watchmen», de Alan Moore e Dave Gibbons
  • Volume 5: reúne «DC Universe: Rebirth» e «The Button - parte 1 e 2»
  • Volume 6: «The Button - parte 3 e 4» e «Doomsday Clock – parte 1»
  • Volumes 7, 8, 9 e 10: «Doomsday Clock – parte 2 a 12».



5 comentários:

Dinis disse...

Esqueceram-se do Before Watchmen... independentemente da qualidade (umas melhoras, outras piores).

Pedro B disse...

Fiquei feliz quando vi que iam publicar o doomsday clock, mas dividirem assim desiludiu-me.

Tal como o Nuno refere tinha a edição belissima do Watchmen poderiam ter feito igual para o Doomsday Clock e depois um outro volume mais pequeno para o The Button vá. Dividirem 11 issues (Doomsday Clock) por 4 volumes dá 2/3 issues por volume, vão ficar muito pequenos...no máximo tinham dividido em dois como fizeram com o All Star Superman.

Desta forma não sei se irem adquirir neste formato...

Marcos disse...

O preço está muito em conta.
Eu só vou comprar do quinto volume para a frente apesar de estar um pouco de pé atrás com a lombada porque preferia que cada volume tivesse uma lombada genérica sem desenho.

Miguel Monteiro disse...

Também só compro a partir do 5º vol.,... se bem que me faz confusão, como é que vão ser os ultimos vol.s, ou seja, 4 vol. para condensar 12 ´´issues´´!? Ou é impressão minha ou esses vol.s vão ser um bocado fininhos?!

Optimus Primal disse...

Também acho a divisao muito mal feita Tanto o Watchmen como Doomsday Clock dava bem para dividir em 2,1 para Rebirth e 1 Button tal e qual como a Dc fez.


https://www.amazon.com.br/DC-Universe-Rebirth-Deluxe-HC/dp/1401270727 Dc Rebirth
https://www.mycomicshop.com/search?TID=44458844 The button
https://leagueofcomicgeeks.com/comic/2691786/doomsday-clock-part-1-hc
https://atomikpop.com/product/doomsday-clock-hc-2/ Doomsday Clock