24 janeiro, 2020

Mais novidades para 2020

Segue-se uma actualização das novidades sobre os novos lançamentos de 2020.

A GRADIVA, que nos surpreendeu e bem no ano passado, com as biografias gráficas e as colecções sobre grandes exploradores e sobre a mitologia grega, tem preparado boas surpresas. Para Fevereiro prepara já um novo volume da temática grega com «O Nascimento dos Deuses». E prepara-se para se iniciar nas séries, com o regresso de «Bruno Brasil» e da sua brigada Caimão, em novas aventuras agora com a assinatura de Laurent-Frédéric Bollée e Philippe Aymond. E outra bela surpresa desta editora tem a assinatura dos nossos “conhecidos” François Boucq e Yves Sente, e dá pelo nome de «O Guardião» (no original «Le Janitor»). O primeiro volume desta nova série, sobre um agente secreto do Vaticano, «O Anjo de Malta», tem data de lançamento prevista para Março.

Outra bela novidade, e uma da minhas “passas” para 2020, é o regresso de «Matteo» agora pela mão da ALA DOS LIVROS. Está confirmada a edição nacional do terceiro e inédito volume desta magnifica história contada por Gibrat.

Da ARTE DE AUTOR, confirma-se o álbum duplo de «Os Cavaleiros de Heliópolis» que reúne dos tomos 3 e 4 desta série histórico-fantástica sobre cavaleiros alquimistas durante a Revolução Francesa.

Quem também vai dar um ar da sua graça é a editora BERTRAND, que prepara para 7 de Fevereiro, o lançamento da adaptação a novela gráfica do clássico moderno de Margaret Atwood, «A História de uma Serva», que nos conta a história de Defred, uma serva na República de Gileade, onde o trabalho, a leitura e a formação de amizades estão vedados às mulheres. Na nova ordem social, o seu papel tem um único propósito: engravidar.

Mais novidades estão reservadas para a LEVOIR. Anunciou a edição de «Harley Quinn: Breaking Glass» de Mariko Tamaki e Steve Pugh para o primeiro trimestre de 2020, e mais uma novidade no selo DC BLACK LABEL, com «Batman: Last Knight on Earth» de Scott Snyder e Greg Capullo, com edição para o primeiro semestre de 2020.

Seguem-se as capas das edições mencionadas ainda (algumas) nas suas versões originais. Boas leituras!






1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida alguma, excelentes edições. De salientar as grandes apostas da Gradiva, Bruno Brazil e Le janitor, e Matteo da AdL, parabéns.