22 maio, 2020

Lançamento G.FLOY: O Círculo de Júpiter

Continuando com o desconfinamento dos lançamentos da G.FLOY temos agora a chegar aos escaparates das livrarias aquele que é a prequela de «O Legado de Júpiter» (edição G.Floy, 2018) ver aqui e aqui.

Este «O Circulo de Júpiter» faz os leitores voltarem à era dourada dos comics, de Hollywood e dos super-heróis, uma era idealizada, mais pura e ingénua e mais... negra, cínica, terrível? Millar conta a história da primeira geração de seres humanos com super-poderes, e explica a origem dos conflitos, ressentimentos, e rivalidades entre eles, que pudemos observar em «O Legado de Júpiter». A arte de «O Círculo de Júpiter» está a cargo de uma mão-cheia de desenhadores que procuraram recriar um estilo limpo, directo, que evoca a Silver Age dos comics, com os seus toques de pop-art.

O CÍRCULO DE JÚPITER
Solitários. Alcoólicos. Infiéis. Dissimulados. Ciumentos. Perfeitos.
Mesmo os nossos pais foram jovens em tempo. Na América da era dourada dos anos 50, os maiores super-heróis do mundo triunfam sobre ameaças cósmicas em batalhas épicas, mas são diariamente testados nas suas lutas privadas. Os acontecimentos sociais e políticos daqueles anos vão ter um custo pessoal pesado, à medida que as desconfianças e a traição ensombram relacionamentos que pareciam eternos.

Este volume reúne a série completa de JUPITER’S CIRCLE #1-12.

Ficha técnica:
O CÍRCULO DE JÚPITER
Argumento de MARK MILLAR e arte de WILFREDO TORRES, DAVID GIANFELICE, CHRIS SPROUSE et. al.
Formato deluxe, capa dura, 296 pgs. a cores.
ISBN: 978-83-65938-85-5
PVP: 28€
Editora G.FLOY









Sem comentários: