16 julho, 2020

Colecção Operação Overlord: Vol. 1 - Sainte-Mère-Église

Têm hoje inicio o relato gráfico da maior operação militar da 2ª Guerra Mundial. Nas bancas, em distribuição com o jornal Público, encontramos o primeiro volume da nova Colecção «Operação Overlord» num lançamento da editora ASA.

Acompanhamos os preparativos que antecederam o Dia D. A missão principal passa por tomar de assalto a cidade francesa de Sainte-Mère-Église. Vai ser este o primeiro palco dos sangrentos combates entre as forças para-quedistas americanas e o exército alemão.

SAINTE-MÈRE-ÉGLISE
Está em preparação a maior operação de forças pára-quedistas da História. Londres, Maio de 1944: aproxima-se o dia do desembarque na Normandia. A 82.ª companhia aerotransportada tem como missão garantir a segurança das estradas, pontes e zonas de aterragem no norte da península do Contentin. Para tal, deve tomar de assalto a cidade de Sainte-Mère-Église e mantê-la a todo o custo até à chegada dos reforços, que deverão desembarcar em Utah Beach. No comando, cinco militares vindos dos quatro cantos dos Estados Unidos. Cada um tem a sua história, os seus sonhos, as suas motivações. Cada um viverá o horror da guerra à sua maneira...

Ficha técnica:
OPERAÇÃO OVERLORD - SAINTE-MÈRE-ÉGLISE
Colecção Operação Overlord - Volume 1 (de 6)
De Davide Fabbri, Domenico Neziti e Michaël Le Galli
Capa dura, cores, 48 pags.
PVP: € 9,99
Editora ASA



Sem comentários: