19 maio, 2021

Lançamento ALA DOS LIVROS: Os Covidiotas

 

Durante o primeiro confinamento em 2020, a rede social do facebook foi animada diariamente por um registo gráfico da pandemia que trazia a assinatura de Luís Louro, o mesmo responsável pelo «Corvo». A esse "diário"pandémico sob a forma de tiras, o autor deu-lhe o nome de «Os Covidiotas». Numa altura em que o conhecimento sobre vírus era praticamente inexistente, Luís Louro foi registando sob a forma de humor 'ácido' os comportamentos humanos perante o pandemia, não só através do que observava por cá, mas também lá fora, onde lideres mundiais como o americano Trump ou o brasileiro Bolsonaro foram uma verdadeira fonte de inspiração. Foram cerca de 160 tiras que agora encontramos compiladas em livro, numa edição da ALA DOS LIVROS.
 
Todos fomos atingidos pela pandemia e todos seguimos as medidas e recomendações para ultrapassar este período. Todos? Não... um pequeno grupo continua a evitar seguir as orientações de combate ao bicho. Luís Louro traz-nos uma divertida visão sobre os acontecimentos da primeira quarentena. Um livro que aborda desde materiais essenciais às necessidades (fisiológicas) do dia-a-dia, às grandes decisões (e decisores) no palco da política mundial, passando pelo impacto da pandemia em todas as actividades (até no terrorismo...). E... culinária! Eles são OS COVIDIOTAS! Porque rir é a melhor vacina (ok... é cliché mas não resistimos!)
 
Este "registo" já está disponível em bancas ou em alternativa comprado online no sitio da editora, onde as 100 primeiras encomendas trazem um "brinde da trampa" - uma oferta histórica na BD portuguesa (palavra do editor) 
 
Ficha técnica:
OS COVIDIOTAS
De Luís Louro
Capa mole, dimensões 230x210, p/b, 88 págs. 
ISBN 978-989-53039-4-6
PVP: € 11,90
Edição ALA DOS LIVROS

Sem comentários: