20 maio, 2021

Lançamento RELÓGIO D'ÁGUA: Fahrenheit 451 — O Romance Gráfico

Começa hoje a chegar às livrarias nacionais, a novela gráfica de «Fahrenheit 451» a obra de ficção de Ray Bradbury, aqui numa adaptação assinada por Tim Hamilton, numa edição da Relógio D'Água.
 
A editora, que nos inicio do ano, já nos tinha trazido «A Quinta dos Animais» de George Orwell, numa adaptação do brasileiro Odyr Bernardi,  mantêm a sua aposta neste formato de novela gráfica, trazendo aos leitores portugueses outra obra intemporal.

Numa altura em que se começa a observar a imposição da doutrina do discurso oficial e o politicamente correcto é a nova forma de estar, não podia ser mais oportuno a edição deste romance distópico, publicado originalmente em 1953, que nos transporta para uma sociedade onde ter uma opinião própria é considerado uma conduta criminosa e onde todos os livros são proibidos. O título refere-se justamente à temperatura a que os livros queimam, isto é, 451 graus Fahrenheit ou 233 graus Celsius. E a função dos bombeiros não é apagar incêndios, mas sim destruir pilhas e pilhas de literatura para que a sociedade viva sem conflitos.

Ficha técnica:
Fahrenheit 451
De Ray Bradbury, numa adaptação gráfica de Tim Hamilton
Capa mole, formato 15,1x22,8 cm, cores, 168 págs.
EAN: 9789897830723
PVP € 17,00
Edição RELÓGIO D'ÁGUA

Sem comentários: