15 junho, 2021

Lançamento COMPANHIA DAS LETRAS: Balada para Sophie

Não se trata aqui de uma novidade editorial, e também não é bem um lançamento, mas antes um relançamento,  daquela que foi, sem margem para dúvidas, uma das grandes novidades e das melhores leituras do ano em 2020.
 
Depois de esgotadas a primeira e segundas edições com a chancela da Tinta-da-China, a novela gráfica «Balada para Sophie» encontra-se agora de novo disponível, nas livrarias e lojas especializadas, pela editora Companhia das Letras.  A dupla Filipe Melo/Juan Cavia resolveu mudar de ares, leia-se editora, e a Companhia das Letras, que integra o grupo Penguin Random House, é agora a nova "casa" dos mesmos autores da trilogia «Pizzaboy e Dog Mendonça», «Comer/Beber» e «Os Vampiros».
 
E o primeiro resultado desta nova parceria, é este, o (re)lançamento da obra-prima «Balada para Sophie» que se apresenta agora numa edição com ligeiras alterações: o título na capa escrito com uma nova fonte e um formato ligeiramente inferior (agora 17x24 cm comparado com o anterior 17x25 cm). Para quem deixou escapar as anteriores edições, tem agora uma excelente oportunidade, porque temos aqui daqueles livros raros na banda desenhada portuguesa. Porque há livros que nos entranham. Cativam pela profundidade da narrativa, geram empatia pelo inesperado do desenrolar dos acontecimentos. E esta é uma dessas histórias.
 
Ficha técnica:
BALADA PARA SOPHIE
De Filipe Melo e Juan Cavia
Capa dura, dimensões 17x24 cm, cores, 320 págs.
ISBN 9789897842825
PVP: € 36,00
Editora COMPANHIA DAS LETRAS
 

Sem comentários: